Prefeitura de Lucas do Rio Verde elabora projeto para doação de terreno para a OAB

O Projeto de Lei n. 100/2019 será encaminhado para a Câmara de Vereadores

Fonte: Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela

prefeitura de lucas do rio verde elabora projeto para doacao de terreno para a oab 5dd6e2888736f

O prefeito Luiz Binotti recebeu nesta quinta-feira (21) representantes da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) 21ª Subseção de Lucas do Rio Verde. O encontro teve o objetivo de oficializar a doação de um terreno para a instituição na área do Espaço Cidadão.

O Projeto de Lei n. 100/2019 que prevê a cedência será encaminhado para a Câmara de Vereadores para apreciação e votação do legislativo. O terreno possui 5.499,81m² e será utilizado para a construção da nova sede da OAB.

O Espaço Cidadão tem a proposta de reunir em único local diversos serviços públicos. Naquela região já está em construção as novas sedes do Fórum Trabalhista e do Fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde, e a intenção é levar o Ministério Público, a Defensoria Pública e demais órgãos para o local.

Para o prefeito Luiz Binotti, o Espaço Cidadão trará muitos benefícios para a população, facilitando o acesso aos serviços que estarão presentes em um único local. “Hoje estamos oficializando o projeto para doar um terreno para a OAB na região do Espaço Cidadão, o projeto será encaminhado para votação na Câmara. Da mesma forma como foi feito com o Fórum Trabalhista e o Fórum da Justiça, o atual prédio da OAB, após a mudança, será cedido para o município e fará parte do Complexo da Saúde. A OAB é uma grande parceira do município, colabora em vários setores, tem representantes em vários conselhos municipais e realizam diversas ações sociais”.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com o presidente da OAB de Lucas do Rio Verde, Ednilson Menezes, a nova sede será maior para atender a atual demanda da instituição. “É um sonho que hoje se concretiza, vamos poder construir uma nova sede, com uma estrutura maior para atender nossos 400 advogados e toda a sociedade. O prédio vai ter um bom auditório que poderá ser utilizado também pela prefeitura, vai ter uma parte poliesportiva, nós queremos ter um espaço adequado para toda a sociedade luverdense. A nova sede estará bem localizada fazendo parte do Espaço Cidadão, que é um local onde as pessoas terão acesso aos serviços dos poderes públicos sem precisar se deslocar para outros lugares, todos estarão reunidos”.

O ex-presidente da OAB, Abel Sguarezi, destacou o trabalho que vem sendo realizado para a efetivação da nova sede. “Esse sonho começou há alguns anos de ter um local maior para receber a sociedade. A nova sede comportará a demanda por 10, 15 anos, e ficará em um local privilegiado, que será na entrada da cidade. É um espaço ímpar, com todos os órgãos da Justiça concentrados em um único local. A nossa atual sede será cedida para a prefeitura para fazer parte do Complexo da Saúde. É uma iniciativa que vai atender toda a população”.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.