No Mangueirão, Paysandu e Cuiabá decidem título da Copa Verde 2019

0

Com a vantagem no placar, Papão define em casa; visitantes querem a virada em Belém


A Copa Verde 2019 conhecerá seu grande campeão nesta quarta-feira (20). Às 21h, Paysandu e Cuiabá entram em campo para o segundo e último embate da decisão da competição. Com a vantagem pela vitória na ida por 1 a 0, o time bicolor decidirá o título diante de sua torcida no Mangueirão, enquanto os mato-grossenses buscam mais uma virada histórica.

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

Os donos da casa vão em busca do tricampeonato. Com as taças de 2016 e 2018 no currículo, o Paysandu não perdeu na atual edição da Copa Verde, somando três vitórias e quatro empates. O grande retrospecto no torneio pesa para os paraenses, que têm quatro finais em cinco disputas. Batendo na trave na briga pelo acesso à Série B, o Papão quer encerrar a temporada com chave de ouro.

Do outro lado, o Cuiabá tem um momento histórico ao seu favor. Em 2015, o time perdeu para o Remo por 4 a 1 em Belém e precisava de um grande resultado para conquistar o título. Diante de sua torcida, a virada improvável aconteceu e os mato-grossenses levaram a taça após vitória por 5 a 1. Neste ano, a campanha soma três resultados positivos, três derrotas e um empate.


-Continua depois da publicidade ©-

No jogo de ida, quem conseguiu a vantagem foi o clube bicolor. Com gol de Nícolas, artilheiro da equipe na temporada, os comandados de Hélio dos Anjos venceram por 1 a 0 fora de casa. O retrospecto do confronto soma cinco encontros, quase todos pela Série C do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram duas vitórias do Cuiabá, duas do Paysandu e um empate.

A bola rola às 21h (de Brasília) e a equipe de comunicação da CBF faz a cobertura do jogo através dos perfis oficiais nas redes sociais e conta tudo sobre a festa do campeão em matérias aqui em cbf.com.br e na CBF TV.

Victor Souza lembra período lesionado e quer fazer história no Cuiabá