Sport e Porto vencem pela quinta rodada da Copa do Nordeste Sub-20

0

Leão bateu o Botafogo-PB por 3 a 1, enquanto fora de casa o Porto venceu o Santa Cruz por 1 a 0


Quatro equipes entraram em campo, na tarde desta terça-feira (19), pela quinta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste Sub-20. Jogando em casa, o Sport-PE venceu o Botafogo-PB por 3 a 1 e se manteve na liderança do Grupo E, com dez pontos. No outro confronto do dia, o Porto-PE venceu o Santa Cruz-PE fora de casa por 1 a 0 e segue com chances de avançar para a próxima fase. Veja os detalhes das partidas:

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

 

Na Ilha do Retiro, o Sport entrou em campo mirando a vitória para se manter no topo do grupo. Do outro lado, o Botafogo-PB precisava dos três pontos para continuar vivo na briga por uma vaga nas semifinais. Melhor para o Leão que conquistou o triunfo por 3 a 1. O time da casa abriu o marcador com o zagueiro Pedrão, logo aos três minutos de jogo. Na volta do intervalo, Cezinha empatou a partida para o Belo, com menos de um minuto de bola rolando. Mas a igualdade no placar durou pouco. Arthur, aos quatro, e Ítalo, aos dez, garantiram a vitória rubro-negra.


-Continua depois da publicidade ©-

Com o triunfo, o Sport chegou aos mesmos dez pontos do Horizonte-CE, mas leva vantagem no saldo de gols. Na última e decisiva rodada, o Leão vai encarar o América-RN. Já o Botafogo-PB não tem mais chances de avançar para próxima fase e encerra a competição jogando em casa contra o Horizonte.

No Ademir da Cunha, o Santa Cruz tomou conta das ações durante boa parte do jogo, mas viu o Porto abrir o placar já na marca dos 20 minutos do segundo tempo. Depois de bola alçada na área, Ítalo na tentativa de afastar o perigo mandou contra o próprio gol: 1 a 0. Com o resultado, o Porto soma agora dez pontos e se mantém na corrida rumo às semifinais.

Na próxima rodada, o Porto vai receber o CSA no Lacerdão. Enquanto o Santa Cruz, sem chances de avançar para próxima fase, encara o CSP-PB.