Criança de 1 ano morta após ataque de cachorro estava com a mãe na casa dos patrões da família em MT

Mãe havia deixado criança na rede enquanto limpava a casa. Residência tem vários cachorros e, segundo o proprietário, eles são acostumados com crianças.

Fonte: Por Mel Parizzi, TV Centro América

whatsapp image 2019 11 19 at 15.40.54
Menina estava na rede quando foi atacada — Foto: Mel Parizzi/ TVCA
whatsapp image 2019 11 19 at 15.40.54
Menina estava na rede quando foi atacada — Foto: Mel Parizzi/ TVCA

A menina de 1 ano que morreu depois de ter sido atacada por um cachorro nessa segunda-feira (18), em Cláudia-MT, a 608 km de Cuiabá, estava com a mãe na casa dos patrões da família. A mãe estava limpando a residência, enquanto Vitória Ribeiro dos Santos estava deitada na rede, observada pelo irmão, de 10 anos.

A casa tem vários cachorros e, segundo o proprietário, que socorreu a criança após o ataque, os animais são acostumados com crianças. No entanto, nessa data, um deles, da raça rotweiller, teria estranhado o movimento na rede e pegou a criança pela cabeça, jogando-a no chão. O irmão saiu correndo, pedindo socorro.

Vitória foi levada para o hospital municipal de Cláudia onde recebeu os primeiros-socorros e depois foi encaminhado para o Hospital Regional de Sinop, a 503 km da capital, onde chegou morta.

O dono da casa registrou o boletim de ocorrência em Sinop depois que a criança morreu, para os trâmites no Instituto Médico Legal (IML) e liberação do corpo.

[Continua depois da Publicidade]
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.