Conselheiros tutelares eleitos estão participando de formação

A capacitação acontece entre os dias 18 de novembro e 02 de dezembro, na Casa dos Conselhos

Fonte: Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela

conselheiros tutelares eleitos estao participando de formacao 5dd401070d83f

 

Os conselheiros tutelares titulares e suplentes eleitos para o quadriênio 2020-2024 estão participando de uma formação ofertada pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social, e com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Ordem dos Advogados do Brasil 21ª subseção.

A capacitação conta com carga horária total de 80 horas e acontece entre os dias 18 de novembro e 02 de dezembro, na Casa dos Conselhos.

A OAB indicou os advogados Cristiano Antônio Lorensetti (membro da Comissão do Direito do Trabalho, secretário da Comissão de Direito Tributário, membro da Comissão de Juizado Especiais) e Djenane Nodari (presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões) para ministrar o curso de capacitação da Lei Federal nº 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente) e suas atualizações, com carga horária de 32h.

[Continua depois da Publicidade]

Além das orientações sobre a Lei Federal nº 8.069/1990, serão debatidas as seguintes temáticas: Noções Básicas de Direito Administrativo (carga horária: 8h); Noções e Estrutura de Relatórios (carga horária: 8h); Sistema de Informações para Infância e Adolescência – SIPIA (carga horária: 4h); Poder Executivo e Poder Judiciário: atribuições, fluxo e matriciamento (carga horária: 4h); Gestão de Pessoas e Clima Organizacional (carga horária: 8h); Noções básicas da Política de Assistência Social (carga horária: 4h); Controle Social com foco no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (carga horária: 4h); Noções básicas da Política de Saúde em âmbito municipal (carga horária: 4h); e Noções básicas da Política de Educação em âmbito municipal (carga horária: 4h).

Mutirão de limpeza já passou por oito bairros em Lucas do Rio Verde

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.