Concurso de desenho e redação do DSEI Interior Sul premia estudantes indígenas

0

Com o tema “Aldeia sem lixo – Como posso contribuir para a limpeza da minha comunidade?” o concurso ajuda a desenvolver ações de prevenção e promoção de saúde nas comunidades indígenas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul

O Distrito Sanitário Especial Indígena Interior Sul (DSEI ISUL) encontrou uma forma diferente de incentivar a participação das comunidades indígenas na limpeza das aldeias: um concurso de desenho e redação sobre o tema entre estudantes indígenas. Para a equipe multidisciplinar do Distrito, a disputa vai ajudar a desenvolver ações capazes de prevenir, promover e proteger a saúde das comunidades indígenas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

O DSEI Interior Sul busca com a iniciativa estabelecer estratégias para fortalecer e valorizar o diálogo intercultural, ressaltando os diferentes modos de vida indígenas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Diante deste desafio, em 2019, o Serviço de Edificações e Saneamento Ambiental Indígena (SESANI/DSEI INTERIOR SUL) propôs realizar o 1º Concurso de Desenho e Redação com o tema: “Aldeia Sem Lixo – Como Posso Contribuir Para a limpeza da Minha Comunidade?”. Ao participar do concurso, os estudantes indígenas puderam refletir sobre boas práticas de Gerenciamento do Resíduos Sólidos (GRS) nas aldeias.

Para concretizar as diferentes etapas do concurso, o DSEI Interior Sul, contou com a parceria das Secretarias Estaduais de Educação de Santa Catarina, da Universidade Federal de Santa Catarina, da Receita Federal em Florianópolis e da empresa MPB Engenharia. Juntos os parceiros ajudaram desde a formulação do tema até os prêmios destinados aos vencedores.


-Continua depois da publicidade ©-

Por Nucom/SESAI