Aeroporto de Lucas do Rio Verde recebe homologação para operar voos noturnos

Atualmente o aeroporto municipal Bom Futuro está apto a receber aeronaves com capacidade para até 20 passageiros

Fonte: Cenário MT

aeroporto de lucas do rio verde recebe homologacao para operar voos noturnos 869706

AERO CO aeroporto municipal Bom Futuro de Lucas do Rio Verde-MT poderá receber, a partir de agora, voos noturnos. Durante entrevista à imprensa na tarde dessa terça-feira (19) o prefeito Luiz Binotti anunciou que a ANAC – Agencia Nacional de Aviação Civil – homologou o balizamento do aeródromo, oferecendo mais uma opção de voos.

O balizamento noturno foi instalando ainda no ano de 2008 e até então, esperava-se pela liberação para os voos noturnos. Nos últimos meses, de acordo com Binotti, foram necessários novos investimentos para que a iluminação da pista recebesse a aprovação da ANAC.

Assim como possibilitará a vinda de novos investimentos para Lucas do Rio Verde, a opção de voos noturnos na visão do prefeito irá garantir a pouso e decolagem de UTI’s aéreas em caso de emergências.

“Essa conquista é determinante para a economia de Lucas do Rio Verde, tendo em vista que os grandes empresários poderão investir mais em nosso município, bem como os nossos empresários terão mais uma opção de deslocamento. Sem contar também, que isso poderá salvar vidas de irmão nossos, pois se for preciso vir uma UTI aérea, poderá descer aqui à noite e nessas horas preciosas ser suficiente para salvar uma vida”, relatou.

[Continua depois da Publicidade]

Atualmente o aeroporto municipal Bom Futuro está apto a receber aeronaves com capacidade para até 20 passageiros.

Com a homologação do balizamento noturno, o prefeito Luiz Binotti, pretende retomar as tratativas com a empresa Asta Linhas Aéreas que mostrou interesse em oferecer voos regulares para a capital Cuiabá.