Chuvas deixam 664 pessoas fora de casa no Espírito Santo

Fonte: Andre Richter - Repórter da Agência

chuvas deixam 664 pessoas fora de casa no espirito santo 868768

O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo informou hoje (16) que 664 pessoas estão desalojadas ou desabrigadas em todo o estado devido às fortes chuvas que caem no estado desde o início da semana. De acordo com informações da corporação,  duas pessoas morreram e 12 ficaram feridas.

Pelos números atualizados até às 11h, 354 pessoas estão desalojadas e mais 310 desabrigadas. Segundo a Defesa Civil, em alguns municípios foram registrados ventos acima dos 70 km/h. Além de Vitória, capital do estado, foram registradas chuvas acima da média em Cariacica, Alegre e Viana, que declararam situação de emergência devido aos estragos provocados pelas chuvas.

Segundo o governo do estado, foram colocados à disposição dos municípios atingidos kits de higiene, colchões, telhas e cestas básicas para ajudar a população atingida.

O Corpo de Bombeiros recomenta que a população deixe suas residências imediatamente e procure um abrigo seguro caso veja sinais de trincas nas paredes ou deslizamentos próximos. Em caso de emergência, o cidadão deve ligar para o número 193.

[Continua depois da Publicidade]

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.