CBF Social de Futebol Feminino é sucesso em Porto Velho

0

Cidade de Rondônia recebeu o CBF Social de Futebol Feminino entre os dias 11 e 13 de novembro


O CBF Social desembarcou em Porto Velho, Rondônia, para promover o futebol feminino entre os dias 11 e 13 de novembro. O evento contou com um seminário no primeiro dia, uma seletiva de clubes para mais de 100 meninas e um festival de futebol para jovens entre 9 e 16 anos de idadade.

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

A abertura do CBF Social ficou por conta do presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Heitor Costa, que destacou a importância da valorização do futebol feminino. Logo depois, o gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Confederação Brasileira de Futebol, Diogo Netto, frisou que o principal objetivo do CBF Social é oportunizar e capacitar jovens que sonham em se tornarem jogadoras.

 


-Continua depois da publicidade ©-

O seminário contou ainda com palestras do instrutor da CBF Academy, Ricardo Leão de Andrade; do médico ortopedista José Wilson Serbino; do médico Jorge Bitum; da vice-presidente do Vasco-RJ, Sônia Andrade; da árbitra assistente Márcia Bezerra Lopes Caetano; do técnico Olavo Dantas; e da ex-jogadora Pretinha.

— Foi maravilhoso, os palestrantes do mais alto nível, palestra sobre doping e sobre arbitragem feminina. Nós tivemos a Sonia, vice-presidente do Vasco. Ou seja, palestrantes do mais alto nível falando sobre o futebol feminino. Lembrando que tivemos aqui a Pretinha e a Nenê que estão como embaixadoras do nosso evento da etapa Rondônia do projeto CBF Social” – destacou Diogo Netto.

Seletiva reúne mais de 100 meninas

A seletiva de futebol feminino em Porto Velho reuniu mais de 100 meninas no gramado do Estádio Aluízio Ferreira com o sonho de se tornarem jogadoras. Durante as atividades, os treinadores avaliaram a aptidão física, coordenação motora, comportamento defensivo, comportamento ofensivo e desempenho geral de cada atleta, com escalas que variavam entre muito fraco, fraco, médio, muito bom e excelente.

 

No evento, estavam presentes a ex-jogadora da Seleção Brasileira, Pretinha, profissionais de educação física, técnicos de futebol e a comissão do CBF Social.

— Foram três dias com muito conteúdo científico com o seminário de futebol, a seletiva, o festival. Agradecer a todos que participaram, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) na pessoa do presidente Heitor Costa e dizer que estamos felizes com os resultados obtidos até aqui e espero voltar logo para Rondônia” – finalizou Diogo Netto.