Bombeiros Militar: atendimentos clínicos e acidentes de trânsito movimentaram feriado em Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT

BOMBEIROS RESGATE LUCAS DO RIO VERDE

A 13ª Companhia de Bombeiros Militar registrou diversas ocorrências durante o feriado de Proclamação da República, comemorado ontem, sexta-feira, 15 de Novembro, em Lucas do Rio Verde-MT.

Grande parte das ocorrências atendidas pela guarnição em serviço foi referente a atendimentos clínicos e pessoas embriagadas.

Entre os atendimentos clínicos houve o óbito de um homem por parada cardiorrespiratória, na Avenida Tocantins no bairro Rio Verde. Severino César Cândido Martins, de 55 anos, chegou a ser socorrido pela equipe de bombeiros, mas não resistiu.

“No local fizemos procedimentos de avaliação de sinais vitais, uma avaliação primária. Infelizmente não havia mais sinais vitais, sem a possibilidade de fazer manobras de retorno, segundo protocolo APH (Atendimento pré-hospitalar ou socorro pré-hospitalar é o atendimento emergencial em ambiente extra-hospitalar), porém, essa vítima já se encontrava em óbito evidente”, salientou o Soldado BM Alexandre Silva.

[Continua depois da Publicidade]

A vítima era natural de Iguatemi-MS e não tem familiar em Lucas do Rio Verde. Severino morava atualmente em uma comunidade terapêutica, no bairro Rio Verde.

TRÂNSITO

No final da tarde dessa sexta-feira (15) houve o registro de um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas com três vítimas.

De acordo com a equipe de bombeiros, as duas motocicletas chocaram-se na Avenida São Paulo, bairro Alvorada. Uma das vítimas teve um dedo do pé amputado devido à colisão.

“Teve uma vítima adulta por escoriações, onde a mesma devido ao impacto teve um dos seus dedos do pé direito amputado. Uma amputação traumática devido à colisão. A outra vítima era uma criança que teve diversas escoriações pelo corpo devido à queda, bem como a terceira vítima teve somente escoriações”, afirmou o BM Alexandre Silva.

Todas as vítimas forame encaminhadas para o Pronto Atendimento Municipal – PAM.
Já no início da madrugada desse sábado (16), a guarnição foi acionada para atendimento de outro acidente de trânsito, também envolvendo motocicleta.

De acordo com os militares, a vítima teve escoriações pelo corpo e foi encaminhada para o hospital. As primeiras informações dão conta de que o motociclista teria perdido o controle da moto e possivelmente estaria embriagado.

“A orientação dos Bombeiros é que se beber não dirija. Diversas ocorrências envolvendo motocicletas e carros em Lucas do Rio Verde, infelizmente estão tendo o uso de bebida alcoólica. Considerando que beber e dirigir é uma infração gravíssima, estabelecida polo código de trânsito brasileiro”, frisou o soldado BM Alexandre Silva.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.