Melhor operadora de internet banda larga em MT

Fonte: CenárioMT

Texto 16 Banda larga MT

O uso da internet está cada vez mais presente no cotidiano, não só dos brasileiros, como no mundo. Mas quais os principais motivos para essa transformação? Pode-se dizer que uma das principais razões é o desenvolvimento tecnológico que resulta em novos estilos de vida, tanto pessoal quanto profissional. Atualmente, é comum ter um parente que vive longe e a única forma de se conectar com ele/ela é por videochamadas, assistir TV online,  encontrar empregos remotos, ou até mesmo, fazer cursos à distância (graduação e pós-graduação). Com todas estas mudanças, é indispensável que os brasileiros tenham um bom plano de internet em suas casas e dispositivos móveis.

Selectra, empresa líder mundial em consultoria do cliente de telecomunicações e energia no mundo, e no Brasil conhecida como Podecomparar, mostra a influência desse novo estilo de vida no crescimento da banda larga na Região Centro-Oeste e no estado de Mato Grosso e também traz o ranking das melhores operadoras de banda larga do estado, de acordo como o resultado da pesquisa de satisfação realizada pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) em 2018.

Banda Larga: Crescimento na Região Centro-Oeste:

A conexão de internet de alta velocidade pode ser definida como internet Banda Larga, ou seja, ADSL, Cabo, Satélite e Fibra Óptica são considerados serviços de internet banda larga, uma vez que todos proporcionam velocidades maiores que 1 Mega.

Enquanto muitos serviços estão diminuindo, como por exemplo o telefone fixo, a internet banda larga só cresce no Brasil, e na Região Centro-Oeste (Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) não é diferente. Pesquisas mostram que no ano de 2019 a quantidade de banda larga na região aumentou, aproximadamente, 2,83% em relação ao ano anterior.

unnamed 5

No ano de 2018, foram registradas 1.827.288 acessos a internet banda larga e neste ano, já são 1.878.913. Estes dados representam uma tendência que influencia muito as ações das operadoras de telecomunicações, podendo ser tanto para melhorar a qualidade dos seus serviços, como para inovar ou para surgir novos players no mercado.

 

Banda Larga: Crescimento em Mato Grosso:

O estado Mato Grosso foi o que teve maior contribuição para este aumento de internet banda larga na região. De 2018 para 2019, o estado teve um aumento de, aproximadamente, 6,98% na quantidade de banda larga registrada, contra 1,41% e 2,12% de Goiás e Mato Grosso do Sul, respectivamente.

unnamed 6

No período de um ano, a quantidade de internet banda larga em Mato Grosso subiu de 411.420 para 440.141. Por isso, estar entre as melhores operadoras do estado passou a ser um dos objetivos da prestadoras de serviço de internet banda larga. No último ano, a operadora que teve a melhor nota dada pelos seus clientes na categoria foi a Net Banda Larga.

 

Ranking: Internet Banda Larga em Mato Grosso:

A ANATEL, todos os anos, realiza uma pesquisa de satisfação com os clientes em todas as categorias de Telecomunicações. A pesquisa tem as seguintes categorias: Celular Pré-Pago, Celular Pós-Pago, Telefone Fixo, Internet Banda Larga Fixa e TV por assinatura.

Na categoria internet banda larga, a disputa pelo primeiro colocado foi bem acirrada, ficando a Net em primeiroa Vivo em segundo e a Oi em terceiro. Devido a pouca diferença na pontuação da NET e Vivo, a ANATEL considerou, praticamente, um empate técnico.

unnamed 7

Essa diferença mínima entre a satisfação dos clientes em relação a suas operadoras, instiga ainda mais a competição e, consequentemente, a necessidade de inovar e melhorar o seu serviço de internet banda larga.

Net, considerada a melhor operadora de banda larga, oferece duas formas de tecnologia de cobertura, sendo elas: Cabo e Satélite. Além disso, ela criou a Net Internet Vírtua que foi considerada umas das internets mais rápida do país. Quando o assunto é atendimento, você pode agilizar vários temas, pelo Minha Net que é um sistema de autoatendimento. Por estes serviços e outros que a Net foi considerada a melhor operadora de Mato Grosso.

Dois pontos são muito relevante no momento de escolher a internet banda larga: conectividade e velocidade.

conectividade está relacionada a cobertura da operadora, por isso a conexão depende muito de cidade para cidade, e explica o porquê em alguns lugares não é possível contratar serviços de algumas empresas.

Já a velocidade da internet é mais ligada a qualidade do plano contratado. Caso sua internet banda larga não tenha uma boa velocidade, você terá problemas para fazer as suas atividades do dia a dia.

Por isso, na hora de assinar o seu plano de internet banda larga, analise muito bem em que atividades você vai precisar, seja para assistir TV online, para realizar download de arquivos e/ou outras. Só assim, você conseguirá contratar o melhor serviço e evitar qualquer tipo de problema com conectividade e velocidade da internet.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.