Quais as melhores criptomoedas para iniciar investimentos

0

Na era digital, nada mais justo que o dinheiro também seja digital, não é mesmo? Pois para isso existem as criptomoedas, que hoje em dia já são consideradas uma alternativa rentável de investimento.

 

As criptomoedas, também chamadas de moedas virtuais, estão em ascensão no mercado financeiro. Elas consistem em um código virtual que pode ser transformado em lucros reais.

 

Elas já contam com uma boa aceitação no mercado e por meio delas você pode comprar qualquer tipo de produto ou serviço.

 

A negociação das criptomoedas ocorre via internet. Para isso não há a necessidade de intermediários, nem de um sistema monetário regulamentado ou a presença de alguma instituição financeira.

 

De uma forma geral, para obter as moedas digitais é preciso comprá-las do emissor ou de alguém que já possua. Além disso, a moeda digital é guardada e administrada em um computador pessoal ou dispositivo móvel.

 

– Mas será que é seguro investir em dinheiro virtual? 

 

Essa é a pergunta que normalmente é feita quando alguém está conhecendo o lucrativo e fascinante mundo das criptomoedas.

 

Quando o assunto é segurança, vale destacar que as moedas digitais são protegidas por criptografia. Quem gerencia uma loja virtual, por exemplo, talvez já conheça esse tipo de tecnologia de segurança por causa do certificado SSL.

 

A criptografia consiste em um sistema de codificação que impede invasores e hackers de efetuarem a leitura e o roubo de informação. Em suma, quando o assunto é criptomoeda não se preocupe, pois o seu dinheiro está muito bem guardado e seguro graças aos certificados SSL.

 

O investimento em criptomoedas

 

Já mencionamos que elas são seguras, que elas estão em ascensão, mas afinal, quais são as melhores criptomoedas para iniciar investimentos?

 

Ao todo existem centenas de moedas digitais circulando atualmente no mercado. Algumas são bem conhecidas, outras ainda estão buscando o seu lugar ao sol. 

 

Além disso, há aquelas que são as mais recomendas para quem está dando os primeiros passos no universo das criptomoedas. Nesse caso, veja a seguir as mais indicadas para investimentos iniciais. 

 

Bitcoin

Essa é a primeira moeda virtual e ao mesmo tempo é a mais famosa. Ela foi lançada no ano de 2009 e desde então, praticamente virou sinônimo de criptomoeda, sendo utilizada sem interrupção e de forma descentralizada.

 

Hoje em dia é possível adquirir Bitcoins por meio de três maneiras. Uma delas é via mineração, outra é as comprando por meio de exchanges ou, se preferir, comprando diretamente com outras pessoas.

 

Mas falando em investimento em Bitcoin, faça antes uma análise dos seus propósitos financeiros e veja se esse tipo de empreendimento é adequado com os seus objetivos.

 

Além disso, é pertinente também contar com o auxílio de profissionais qualificados e empresas confiáveis do mercado financeiro para orientá-lo da melhor maneira nesse tipo de investimento.

 

Ethereum

Conhecida por ser integrante daquele grupo da “segunda geração de moedas virtuais”, a Ethereum conta com um capital de mercado qualificado. 

 

Ela possui algumas diferenças básicas quando comparada com a mais conhecida Bitcoin. Uma delas é a de que ela funciona como uma plataforma digital onde é possível realizar transações.

 

Em termos de investimento, ela é considerada uma aposta de risco reduzido, capaz de trazer várias vantagens para o investidor.

 

Stellar

 

É uma criptomoeda criada com o intuito de ser fácil de usar, permitindo transações rápidas e ágeis.

 

A Stellar conta com um mercado composto por contratos inteligentes e aplicativos descentralizados. Tal característica a torna uma moeda virtual bastante forte e, por consequência, com boas chances de valorização.

 

Ripple

Também conhecida pela sigla XRP, essa moeda virtual demonstra um preço bastante amigável para quem deseja fazer um investimento. Além disso, ela está sendo mais aceita atualmente pelo mercado.

 

Vale destacar ainda que muitas instituições financeiras de credibilidade, entre elas o conhecido MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), já recebem o Ripple como uma forma de pagamento. 

 

Outro fator relevante é que o avanço dessa criptomoeda tem relação com bancos sérios e influentes no mercado financeiro como, por exemplo, o Western Union. Isso auxilia o crescimento e a aceitação da Ripple.

 

Litecoin

Também conhecida pela sigla LTC, essa criptomoeda apresenta algumas semelhanças com as já famosas, o que já a torna uma boa alternativa para quem pretende iniciar investimentos nesse segmento.

 

As atividades da Litecoin iniciaram em 2011, ou seja, ela ainda pegou o mercado em crescimento pouco depois da sua irmã mais velha, a Bitcoin.

 

Entre as suas vantagens convém mencionar o fato de que ela se mostra mais rápida que a Bitcoin, bem como é muito fácil criar uma carteira para ela. 

 

Além disso, justamente por apresentar blocos mais velozes e taxas de valor reduzido, a LTC é uma moeda digital que tem uma boa performance no comércio. Atualmente várias lojas (online e offline) a aceitam.

 

Conclusão

O mercado da criptomoedas é seguro, traz bom retorno e ainda está em constante expansão. E, como você pode ver, não faltam alternativas quando se trata de moeda digital.

 

Portanto, veja qual delas tem mais a ver com os seus objetivos de negócio e inicie os seus investimentos.