Foto por: Cb. Wddsmayk/Sd Rodrigues/PMMT e Greyce Lima

A Polícia Militar realizou na manhã desta quinta-feira (14.11) a cerimônia de colação de grau de 119 policiais que concluíram o 31 º Curso Formação de Soldados. A solenidade aconteceu no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá.

O curso oferecido pela Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da PM, por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, teve a duração de oito meses e carga horária de 1.650 hora-aula. Com a conclusão do curso, os policiais estão aptos para atuar nas ruas, reforçando ações de prevenção e combate à criminalidade no Estado.

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

Presidindo a solenidade, o comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, destacou a importância do ensino policial militar e o nível intelectual da tropa.

“Essa formação faz a diferença, não se muda uma instituição sem educação; por isso investimos no ensino. Para fazer parte da nossa instituição é preciso ter curso superior, sim. Os senhores têm formação técnica profissional muito mais apurada do que um soldado de 25 anos atrás. Instruções e aulas com especialistas prepararam vocês muito bem para servir e proteger à população, isso é evolução institucional”, ressaltou.


-Continua depois da publicidade ©-

Do município de Planalto da Serra (a 691 km de Cuiabá), o soldado Eleuzandir Pontes, 33 anos, conta que o diploma é a realização de um sonho.

“Eu esperava esse curso há quatro anos, trabalhava no administrativo e não podia trabalhar no policiamento. Hoje posso voltar para minha cidade e fazer o policiamento na região. Esse curso foi muito técnico e nos trouxe muito conhecimento”, destaca o soldado.

A cerimônia de colação de grau dos soldados foi prestigiada por autoridades civis e militares e contou com a presença de familiares dos formandos. A  PM também realizará nesta quinta-feira (14.11), às 19 horas, a tradicional solenidade de formatura dos policiais, no pátio do Comando Geral, na Capital.