Estudante grava vídeo durante chuva e mostra escola pública alagada e vazando água pelas tomadas em MT

Fonte: Emerson Sanchez, TV Centro América

1 193
Foto: Arquivo pessoal

Estudantes e professores de uma escola pública denunciam as condições ruins da estrutura do imóvel da instituição. A Escola Estadual Bonifácio Sachetti é localizada no Distrito de Ouro Branco do Sul, em Itiquira, a 359 km de Cuiabá.

Um vídeo gravado por um dos alunos da escola mostra como fica o imóvel depois da última forte chuva que aconteceu recentemente no município. O imóvel ficou totalmente alagado e as tomadas de energia estavam vazando água.

Segundo uma professora, a escola se encontra em péssimas condições estruturais, com isso as aulas são prejudicadas e o que aconteceu na última chuva impediria o funcionamento da escola.

O estudante fez a filmagem percorrendo a escola durante a chuva e mostrando as circunstâncias do imóvel por causa do alagamento provocado e a infiltração causada pelo temporal.

[Continua depois da Publicidade]

“Como que nós alunos estudamos numa escola dessa? Vai acontecer da nossa escola virar notícia porque desabou com os alunos dentro” declara o aluno no vídeo.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc), disse que uma equipe de engenheiros devem ir à escola para fazer um levantamento e a elaboração de um relatório da situação estrutural do imóvel da instituição.

Sobre a situação do telhado, a secretaria informou que por se tratar de uma reforma de emergência, a direção da escola deve solicitar via sistema operacional da secretaria uma verba emergencial no valor de até R$ 64 mil para custear a reforma.

Segundo a escola, a equipe de engenheiros foi na instituição na terça-feira (12). Quanto a orientação da Seduc para que a escola solicitasse a verba emergencial, a escola disse que já realizou o pedido no ano passado, em 2018.

A Escola Estadual Bonifácio Sachetti atende cerca de 450 alunos entre o ensino fundamental e médio, nos três turnos, matutino, vespertino e noturno.