Caminhada Passos que Salvam alerta sobre a importância de prevenção do câncer infanto-juvenil

Fonte: CenárioMT

caminhada passos que salvam alerta sobre a importancia de prevencao do cancer infanto juvenil 5dcc6df629b1b

 

No próximo dia 24 de novembro, às 7h, no Parque das Águas, em Cuiabá, será realizada mais uma edição da caminha Passos que Salvam, ação social em prol do Hospital de Amor, de Barretos-SP. O evento acontece de forma simultânea em centenas de cidades em todo o país. A expectativa nacional da organização é de que este ano a participação seja ainda maior do que a campanha do ano passado, que mobilizou mais de 650 municípios, em 20 estados do Brasil.

O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC), informa que montou um ponto de apoio em seu gabinete, o de número 115 da Assembleia Legislativa, para divulgar a campanha, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de se conhecer os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil e do diagnóstico precoce da doença.

A mobilização acontece, todos os anos, durante o último domingo do mês, data mais próxima do dia 23 de novembro, quando se comemora o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil. Os kits (camiseta, boné, mochila, folder informativo) tem custo de R$ 35 reais, valor padrão em todo o país, e toda a renda é revertida para o Hospital de Amor de Barretos.

Mais informações e aquisição dos kits podem falar com a organizadora do evento em Cuiabá – Jô Rodrigues (65-9 9984-1411).

[Continua depois da Publicidade]
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.