Prefeitura de Lucas do Rio Verde lança concurso de ‘Ornamentação Natalina’ com desconto no IPTU

As inscrições das residencias e comércios devem ser feitas do dia 18 de novembro até o dia 06 de dezembro, através do site da prefeitura

Fonte: Cenário MT

WhatsApp Image 2019 11 12 at 14.32.17

A prefeitura de Lucas do Rio Verde-MT lançou nesta terça-feira (12) o concurso ‘Decoração Natalina 2019’. O objetivo é premiar as residências e empresas que se destacarem na originalidade, criatividade, iluminação e impacto visual da decoração, tanto diurna quanto noturna, referente ao natal.

Os empresários e moradores que tiverem interesse em participar do concurso, devem fazer a inscrição do dia 18 de novembro até o dia 06 de dezembro, através do site da prefeitura: www.lucasdorioverde.mt.gov.br

A organização do concurso está a cargo da Secretaria Municipal de Cultura. De acordo com o responsável pela pasta, Ruan Villas Boas, os vencedores do concurso terão descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do próximo ano.

“Para as categorias Residencial e Empresarial, a premiação será de 100% de desconto no IPTU para o primeiro colocado; 50% de desconto para o segundo colocado e 30% de desconto para o terceiro colocado em cada modalidade. Temos ainda a premiação para a categoria em grupos, onde empresas que realizarem ornamentação na mesma avenida que tenha canteiro central, também concorrem. Para essa categoria a premiação será a seguinte: primeiro lugar terá 50% de desconto no IPTU; segundo lugar terá 30% de desconto e em terceiro lugar terá 10% de desconto no imposto”, salientou Villas Boas.

[Continua depois da Publicidade]

A Câmara de Dirigente Lojistas – CDL – incentiva os empresários a estarem fazendo a decoração natalina de seus comércios, pois na visão do presidente da entidade Petronílio de Souza, além de colaborar com o Poder Público na ornamentação para resgatar o clima de natal, a iniciativa deve atrair a atenção do consumidor fazendo com que haja reflexo positivo nas vendas de fim de ano.

A Associação Comercial e Empresarial – ACILVE –  compartilha do mesmo sentimento e conclama os comerciantes e os moradores dos bairros, em geral, a participarem do concurso. De acordo com a Secretária Executiva da entidade, Fabiana Vaz, é importante que a sociedade luverdense resgate o brilho do natal com a ornamentação.

“Esperamos que nosso comércio abrase essa causa, pois acreditamos que vai dar um diferencial grande, até mesmo no aspecto das vendas, pois atrai o consumidor com uma vitrine bem enfeitada”, finalizou.