Polícia prende autores de furto e recupera mercadoria avaliada em R$ 17 mil em Lucas do Rio Verde

Suspeitos teriam furtado um carro no fim de semana para transportar produtos de uma das lojas furtadas

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

WhatsApp Image 2019 11 12 at 09.47.58 1

Ação conjunta entre Polícia Civil e Militar resultou na prisão de autores de furto e recuperação de diversas peças de roupas, subtraídas de uma loja durante a madrugada do último domingo (10) em Lucas do Rio Verde-MT. O valor total de produtos recuperados, de acordo com a polícia, gira em torno de R$ 17 mil.

A loja de confecções invadida pelos suspeitos está localizada no bairro Pioneiro.

Os suspeitos teriam furtado um veículo VW Gol de uma residência no bairro Veneza, também no fim de semana, e utilizaram o mesmo para transportar os produtos furtados. Após isso, abandonaram o carro nas proximidades da casa do proprietário do mesmo. No porta-malas havia cabide com etiquetas da loja furtada.

Já na tarde dessa segunda-feira (11), os mesmos suspeitos entraram em uma loja, na Avenida Mato Grosso, onde se passaram por clientes e furtaram um boné.

[Continua depois da Publicidade]

O proprietário da loja, que fica em frente ao 13º Batalhão da PM, ao perceber o furto, rapidamente registrou o boletim de ocorrência, momento em que uma guarnição da PM localizou os suspeitos na área central da cidade.

Após serem conduzidos para a delegacia, os investigadores fizeram diligencias até chegar a grade parte dos produtos furtados no fim de semana.

De acordo com o delegado Marcelo Carvalho, os suspeitos detidos são bastante conhecidos da polícia, inclusive com diversas passagens.