Foto: Facebook/Reprodução

Um jovem foi encontrado morto nessa segunda-feira (11) na região de cachoeiras no Parque Serra Azul em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá.

Segundo a Polícia Civil, João Paulo Souza Rosa, de 23 anos, estava desaparecido desde sábado (9) quando foi até a serra onde se encontraria com amigos.


-Continua depois da publicidade ©-

Um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento foi registrado na segunda-feira. O pai de João disse à polícia que o filho pediu que o deixasse no bairro Dermat, onde encontraria amigos para subirem a serra.

O local fica na entrada das cachoeiras, região onde o grupo faria um passeio. O rapaz disse que voltaria no mesmo dia, no entanto, não tinha sido mais visto e não fez contato com a família. Os pais também não conseguiam falar com ele pelo celular.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e fez buscas na região da serra, inclusive com o auxílio de cães farejadores.

Os cães localizaram o corpo do jovem em uma ribanceira, de difícil acesso, a 300 metros da entrada da Cachoeira Pé da Serra, em direção da entrada de uma usina.

O corpo foi reconhecido por familiares e levado ao Instituto Médico Legal (IML). Um laudo deve apontar a causa da morte do rapaz.