Cuiabá perde na Arena Pantanal pela Série B

O Coelho derrotou o Cuiabá-MT por 2 a 0, na Arena Pantanal, e volta para Belo Horizonte com seis pontos na bagagem.

0
Jogando com personalidade, Coelho venceu o Cuiabá-MT por 2 a 0 e dorme na terceira colocação da Série B (Foto: Daniel Hott / América)

O Cuiabá foi derrotado pelo América-MG, por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (11), na Arena Pantanal, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota, ficou mais distante do sonho de disputar, pela primeira vez, a Série A. O time está em 8º lugar, com 50 pontos e um jogo a mais que todos os demais concorrentes.

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

Agora, é foco total na primeira partida da final da Copa Verde, diante do Paysandu-PA, na quinta-feira (14), às 20h, novamente na Arena Pantanal.

O Dourado deixou o gramado da Arena lamentando a derrota, já que criou diversas oportunidades, principalmente no segundo tempo, mandou bola na trave, mas não evitou a derrota. O América-MG fez um gol na etapa inicial, com Matheusinho, aos 35 minutos, e Júnior Viçosa, aos 45 do segundo tempo, quando o Dourado pressionava em busca do empate.


-Continua depois da publicidade ©-

Com o resultado, o Cuiabá se mantém em oitavo na classificação da Série B, com 50 pontos. O próximo compromisso pela competição será no próximo domingo, diante do Figueirense, em Florianópolis.

O América é o terceiro colocado com 55 pontos. O Coelho agora mira o confronto com o Vitória-BA, na sexta-feira, feriado da Proclamação da República, na Arena Independência.

 

FICHA DO JOGO

Cuiabá-MT 0x2 América

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 35ª rodada
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA/SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA/SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (CBF/SP)

Gols: Matheusinho, aos 35min do 1º T, e Juninho, aos 45min do 2º T (América)
Cartões amarelos: Paulinho e Alê (Cuiabá-MT) / Leandro Silva (América)

América
Airton; Diego Ferreira (Leandro Silva – 36min do 2º T), Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Willian Maranhão (Flávio – 17min do 2º T); Felipe Azevedo, Matheusinho (Geovane – 4min do 2º T) e Júnior Viçosa.

Técnico: Felipe Conceição

Cuiabá-MT
Victor Souza; Léo (Jonas – 18min do 2º T), Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Alê e Jean Patrick; Felipe Marques (Gutiérrez – 33min do 2º T), Lucas Braga (Escudero – 21min do 2º T) e Jefinho.

Técnico: Marcelo Chamusca

Público: 6.309
Renda: R$ 86.025,00