Foto: Ascom Prefeitura

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde-MT está alertando os proprietários para que façam a limpeza de seus terrenos urbanos. O objetivo é fazer com que a cidade permaneça limpa e evitar que os terrenos acumulem mato e entulhos que possam possibilitar a proliferação do mosquito da dengue, bem como possível esconderijo de criminosos.

Os fiscais de meio ambiente iniciarão a partir dessa semana, uma força-tarefa, onde irão fiscalizar os terrenos e, em um primeiro momento, notificar os proprietários para que façam a limpeza. Caso não aconteça, o mesmo sofrerá sansões.

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

“Esses lotes que não receberem os devidos cuidados, nós vamos fiscalizar e notificar. Caso o proprietário não limpe no período da notificação, nós faremos a limpeza do lote e lançaremos uma multa, o qual vai ficar em dívida ativa. O dono vai ter que pagar por essa limpeza”, destacou Kairo Oliveira, secretário interino de Agricultura e Meio Ambiente.

O valor cobrado pela prefeitura para a limpeza do terreno é de R$0,65 por m², mais a multa que pode chegar a R$ 1,5 mil.


-Continua depois da publicidade ©-