Jovem que teve mão decepada ao defender mãe de ataque do ex deixa a UTI e descobre que ela morreu: ‘Estou acabada’

Fonte: G1 Campinas e Região

1 171
Foto: Reprodução/EPTV

A jovem de 24 anos que teve a mão esquerda decepada ao tentar defender a mãe de ataque do ex descobriu neste domingo (10) que Genersia morreu. Ela recebeu a notícia assim que deixou a UTI e foi para o quarto na Santa Casa de Mogi Mirim (SP). “A ficha ainda não caiu. Está difícil, estou acabada”, disse, por telefone.

Abalada com a notícia da morte e ainda se recuperando, já que além de perder a mão, ficou com o braço direito comprometido e com ferimentos na cabeça, ombro e coxa, ela lamentou não ter acompanhado o velório e enterro, falou das dificuldades para registrar boletim de ocorrência e relembrou a noite do crime, quando tentou impedir Juarez Ferreira de atacar a mãe.

“Minha mãe veio morar comigo quando se separou, e ele passou a fazer ameaças para ela. Minha mãe tentou registrar boletim de ocorrência três vezes, e eles (polícia) não resolvendo nada. Pediram para levar as ameaças em CD, e nada. Se tivessem feito o trabalho direito, minha mãe não teria morrido”, disse.

Em nota, após o crime, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informou que a vítima compareceu à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) na tarde de quarta-feira e foi orientada “de procedimentos legais que poderiam ser adotados”.

[Continua depois da Publicidade]

O ataque

Após receber a alta da UTI e ser transferida, a jovem contou, por telefone, como foi o momento do ataque, ocorrido na noite de quarta-feira (6).

“Ele já havia ameaçado minha mãe pelo telefone. Eu estava em casa quando ele chegou, tinha chegado do mercado e estava no quinta. Falei pra ela: ‘corre’. Ela pegou o menino [filho de Genersia com Juarez, de 1 ano] e foi pro fundo. Fui pra cima dele e saímos na mão”, relatou.

“O facão estava muito amolado. Foram seis golpes. Arrancou minha mão, estragou meu outro braço”.

Segundo a Santa Casa, devido a melhora no quadro da paciente, a jovem deixou a UTI e está agora na ala da clínica cirúrgica. “Os ferimentos estão cicatrizando bem, mas hoje ela recebeu a informação da morte da mãe e está tendo apoio de psicólogos”, disse, em nota, a prefeitura. Segundo a jovem, não há previsão de alta.