Gol vê grande potencial em Sinop e estuda aumento de voos

Fonte: OLHAR DIRETO

1 146

A Gol Linhas Aéreas, que estreou um voo direto entre Sinop (447 quilômetros de Cuiabá) e Guarulhos (SP), no dia 04 de novembro, já estuda o aumento do número de voos na cidade mato-grossense. Para que isto se concretize, primeiro é preciso avaliar a demanda e como a nova operação se desenvolverá. Segundo o diretor de planejamento de Malha Aérea, Rafael Araújo, a empresa viu um grande potencial na região.

“Este ano, fizemos uma expansão forte de novos destinos regionais, com Sinop entre eles. Estamos expandindo a malha aérea. Isto nos permite angariar expansão de novos destinos a partir dos hubs. Em maio de 2016, houve uma mudança grande nas operações, com redução de oferta de voos. Desde então, voltamos a crescer”, disse o diretor.

Segundo Rafael, todo ano a equipe da Gol faz um exercício para decidir quais serão os novos destinos da companhia. O interesse em começar a operação em Sinop e outros destinos vem desde 2015, segundo o diretor. Porém, somente agora foi possível concretizar.

“Pegamos os maiores mercados, que podemos chamar de regionais e começamos a avançar nas maiores praças, em termos de mercado. Temos um grande potencial , com apenas uma empresa que estava operando. Pensamos em amadurecer a operação e, futuramente, colocar mais voos para a cidade. Está no nosso planejamento para os próximos meses ou anos, ver se comporta esta segunda operação”, concluiu Rafael.

[Continua depois da Publicidade]

“Nós lançamos diversos voos regionais com Two Flex e temos vários outros com Passaredo. Começamos a fazer voos regionais. Estes aeroportos, com pequenas modificações, começaram a comportar o nosso voo. Investimentos pequenos, que inviabilizaram este início”, completou o presidente da companhia, Paulo Kakinoff.

As informações foram divulgadas durante o 8º Workshop para a imprensa, que aconteceu no Centro de Treinamento da Gol, em São Paulo (SP).

Novo voo

A Gol começou a oferecer na segunda-feira (4) um voo direto de Sinop para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). As operações estão sendo realizadas com os Boeings 737-700 NGX, com capacidade para até 138 passageiros.

O novo voo beneficia, além de Sinop, outras cidades da região, como: Lucas do Rio Verde, Sorriso, Alta Floresta, Juara, Peixoto de Azevedo e Colíder. As passagens estão a venda no site da companhia.

Gol estreia voos diários em Sinop