Fatecs prorrogam inscrição do Vestibular para primeiro semestre de 2020

Prazo agora vai até quarta-feira (13); em todo Estado são oferecidas 15.565 vagas

Fonte: CenárioMT

fatecs prorrogam inscricao do vestibular para primeiro semestre de 2020 866734
As inscrições do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo foram prorrogadas até a próxima quarta-feira (13).
No último dia, o prazo termina às 15 horas.Entre as novidades do Vestibular para o primeiro semestre de 2020 estão três novas graduações: ciência de dados, na Fatec Ourinhos; gestão da qualidade, Fatec Lins; e design de produto com ênfase em processos de produção e industrialização, na Fatec Tatuapé.

O candidato que quiser disputar uma vaga do Vestibular precisa ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro) em qualquer agência bancária ou por meio da ferramenta getnet (pagamento com cartão de crédito), disponível na internet.

No ato da inscrição é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda opção: o mesmo curso de primeira opção em outro período na mesma Fatec; ou o mesmo curso de primeira opção oferecido em qualquer período de outra Fatec; ou ainda qualquer curso com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará no site do Vestibular no momento em que o candidato for definir a segunda opção), em qualquer Fatec e período.

[Continua depois da Publicidade]

O candidato com deficiência, que precise de condições especiais para fazer a prova, deve mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica. Será necessária a apresentação de laudo médico, emitido por especialista, até as 15 horas do dia 11 de novembro. O Manual do Candidato, que traz todas as datas, normas e orientações para o processo seletivo, está disponível no site para download.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Vagas e cursos ampliados

Em todo Estado, são oferecidas 15.565 vagas, distribuídas entre as 73 Fatecs. Em 11 das unidades cursos oferecidos serão ampliados:
– Fatec Araraquara – Gestão Empresarial (40 vagas, manhã);
– Fatec Bragança Paulista – Gestão Empresarial (40 vagas, manhã);
– Fatec Guaratinguetá – Gestão da Produção Industrial (40 vagas, noite);
– Fatec Guarulhos – Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas,1º ao 4º tarde/ 5º e 6º noite);
– Fatec Jaboticabal – Marketing (40 vagas, manhã);
– Fatec Marília – Gestão Comercial (40 vagas, noite);
– Fatec Osasco – Sistemas Biomédicos (40 vagas, manhã);
– Fatec Santana de Parnaíba – Segurança da Informação (40 vagas, noite);
– Fatec São Sebastião – Gestão da Tecnologia da Informação (40 vagas, manhã);
– Fatec Sumaré – Gestão de Negócios e Inovação (40 vagas, noite);
– Fatec Taubaté – Gestão de Recursos Humanos (40 vagas, manhã).

Duas Fatecs vão implantar novas turmas em cursos já existentes:
– Fatec Franca – Gestão de Recursos Humanos (40 vagas, manhã)
– Fatec São Paulo – Gestão de Turismo (40 vagas, manhã).