Fluminense vence o São Paulo com autoridade pelo Brasileirão

0
Foto: Mailson Santana/FFC

Com uma bela atuação, o Fluminense foi ao Morumbi e conquistou uma grande vitória. O Tricolor derrotou o São Paulo por 2 a 0, com gols de Digão e Marcos Paulo, marcados na etapa final. O triunfo levou o Time de Guerreiros aos 34 pontos. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluzão joga fora novamente, desta vez em Porto Alegre, diante do Internacional, no Beira-Rio, no próximo domingo (10), às 19h.

A partida começou quente. Antes do primeiro minuto, uma boa chegada para cada lado. O Flu assustou primeiro, com Yony cruzando pela esquerda, com muito perigo, e obrigando o goleiro a fazer a defesa. Na sequência, o São Paulo respondeu com chute perigoso de Antony.

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

Apesar do ótimo início, a partida ficou morna. Os dois times trabalhavam muito a posse de bola e não conseguiam criar. O São Paulo tentava chegar em saídas rápidas, enquanto o Fluminense explorava as bolas paradas. E foi assim que o Tricolor abriu o placar. Aos 36, Daniel cobrou falta na medida, na cabeça de Digão, que desviou para o fundo da rede.

E o Fluminense não tirou o pé do acelerador. Quatro minutos depois, Marcos Paulo marcou o segundo em uma linda jogada. Yony clareou o campo ainda na defesa com um belo passe de calcanhar, Caio Henrique arrancou pela esquerda, puxou para o meio e achou Marcos Paulo sozinho. O jovem atacante escolheu o canto e tocou na saída do goleiro.


-Continua depois da publicidade ©-

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou com o São Paulo mais incisivo, precisando do resultado. Com isso, o Fluminense passou a ter espaço para tentar explorar os contra-ataques, utilizando principalmente seus laterais. E a primeira mexida no Fluminense veio aos 17. Yony deixou o campo para a entrada de Pablo Dyego. A segunda alteração veio nove minutos depois, com Evanílson entrando na vaga de Marcos Paulo.

Com muita tranquilidade, o Fluminense conseguiu manter a posse de bola e impedir chegadas perigosas do adversário. Aos 33, após cobrança de escanteio, Yuri cabeceou e obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa. Aos 36, a última mexida no Fluminense, com Ganso saindo para a entrada de Nene. O Tricolor manteve a calma e garantiu o triunfo.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 – 31ª RODADA 
Morumbi – São Paulo/SP

São Paulo (0)
Tiago Volpi; Daniel Alves, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei (Hernanes), Tchê Tchê, Liziero (Alexandre Pato) e Vitor Bueno (Juanfran); Antony e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz

Fluminense (2)
Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri, Allan, Daniel e Ganso (Nene); Marcos Paulo (Evanílson) e Yony González (Pablo Dyego).
Técnico: Marcão

Gols: Digão (36’/1T) e Marcos Paulo (39’/1T) – FLU
Cartões amarelos: Daniel Alves e Alexandre Pato (SP); Nene (FLU)
Arbitragem: Daniel Nobre Bins (RS), auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)

Ceará vence o Internacional por 2×0 pelo Brasileirão