Bruno Senna pilotará McLaren usada por Ayrton no título de 1988 antes do GP do Brasil de Fórmula 1

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

1 91

O torcedor que estará em Interlagos para acompanhar o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 terá uma atração à parte antes da corrida: Bruno Senna pilotará a McLaren-Honda MP4/4 usada pelo tio Ayrton na temporada de 1988. A exibição está marcada para as 12h05, duas horas antes da largada da prova.

Bruno, que já guiou o carro em outras exibições ao redor do mundo, percorrerá algumas voltas pelo circuito de 4.309 metros com o carro que ganhou 15 das 16 corridas na temporada em que Ayrton conquistou seu primeiro título mundial na Fórmula 1.

Em 1988, a McLaren teve sua primeira temporada usando motores Honda, e o projeto de Gordon Murray e Steve Nichols levou a equipe a um esmagador título de Construtores e a uma dobradinha no Mundial de Pilotos, com Senna e o francês Alain Prost.

A ação antes do GP do Brasil marca os 25 anos do legado do tricampeão mundial, morto num acidente no dia 1º de maio de 1994, em Imola, na Itália. Ao longo do fim de semana, o carro ficará exposto no Setor H de Interlagos

[Continua depois da Publicidade]

Uma semana antes, no dia 9, outra ação homenageando Senna será realizada no Parque do Ibirapuera, onde Pietro Fittipaldi andará com a Lotus-Renault de Ayrton em 1985, e Felipe Massa guiará a Toleman-Hart do tricampeão no ano de estreia dele, em 1984.