Como aproveitar a Black Friday para comprar eletrodomésticos

0

Um evento comercial aguardado durante o ano para fazer aquelas compras especiais de produtos que ficam a preços inacreditáveis. Isso é a Black Friday, o momento ideal para a compra daqueles eletrodomésticos que você anseia há muito tempo!

O ponto inicial para o bom comprador é fazer uma lista e começar a comparar os preços, bem antes da data deste evento. A idéia é colocar nessa lista aqueles produtos que precisamos, sabendo que iremos a comprar muito mais barato que em qualquer outra época do ano. Nessa lista poderão conviver desde peças de roupa, até móveis, eletrodomésticos, artigos tecnológicos e eletrônicos. 

 

Sabendo o que se quer comprar e o que se precisa comprar, é o momento de analisar o mercado de uma forma geral, para encontrar os melhores preços desses artigos eletrônicos, dos eletrodomésticos ou das peças de roupa. O realmente importante é fazer isso antes do começo da Black Friday, pois desse jeito você poderá comparar e comprovar se as ofertas durante o evento são realmente boas e se vale a pena comprar ou não. 

 

Acontece que sempre é possível você encontrar um determinado produto em diversas lojas com preços absolutamente diferentes, e também você poderá encontrar um produto melhor do que aquele que estava procurando, que pode acabar sendo até mais barato. Por isso é muito importante lembrar que comparar é sinônimo de poupar!

 

Existem sites na web que podem ajudar você a fazer essa comparação de preços e produtos, para evitar cair numa cilada na hora de decidir fazer uma compra. Por esse motivo é fundamental fazer isso antes do próximo dia 29 de novembro – quando acontecerá a Black Friday – pois assim você poderá comprar com tranquilidade, em sites confiáveis e que não disfarçam promoções que na verdade são inexistentes!

O melhor momento para a compra de eletrodomésticos está chegando!

Sem dúvida, este grande evento comercial é o momento indicado para poder fazer uma melhora na sua cozinha, porque os eletrodomésticos contarão com fantásticos descontos. Se você estiver pensando em trocar a máquina de lavar, a geladeira ou o forno de microondas, por exemplo, está chegando a hora de fazer essa troca.

 

Mas você comprar um eletrodoméstico novo não significa só fazer um ‘upgrade’ na sua cozinha: também será poupar na conta da luz e contribuir com o uso responsável da energia elétrica! Então, é muito importante saber comprar esses produtos com eficiência e muita atenção.

 

Todos os eletrodomésticos possuem, obrigatoriamente, uma etiqueta de eficiência energética, que informa a eficácia desse produto em relação ao consumo da energia elétrica.  Ou seja, mostra quanta energia gasta uma máquina de lavar para fazer esse trabalho ou quanta energia gasta forno de microondas para cozinhar. As etiquetas vão da categoria ‘A’ (que indica o aparelho que menos energia consume) até a categoria ‘E’ (que indica o aparelho que consume mais energia). Pode parecer uma consideração de pouca importância, mas tendo em conta a quantidade de eletrodomésticos numa casa –geladeira, máquina de lavar, forno de microondas, ar condicionado, etc.– no fim do mês haverá uma diferença considerável na conta de luz!

Quais são os eletrodomésticos que gastam mais energia?

Talvez você não saiba que aproximadamente a metade do consumo elétrico no seu lar corresponde ao uso de eletrodomésticos como a geladeira, a máquina de lavar roupa e a televisão, por exemplo. É muito importante então saber comprar os eletrodomésticos que você precisa de maneira consciente, por exemplo:

Geladeira = sem dúvidas, comprar este produto não é coisa simples. Além de ter que escolher o modelo dependendo do espaço que se tem na cozinha e da quantidade de pessoas que vivem na casa, o preço representa um valor importante na economia familiar e, por isso, comprar durante a Black Friday é a solução. Mas cuidado: preste atenção na etiqueta de eficiência energética e compre a geladeira com etiqueta ‘A’. Mesmo tendo um preço um pouco maior, ajudará a poupar uma grande porcentagem de energia no final do mês. Não se esqueça que a geladeira representa quase um 30% do consumo energético de uma casa!

 

Máquina de lavar roupa = este eletrodoméstico consome pouco mais de um 12% da energia total de uma casa. Por isso, é fundamental você analisar a capacidade da máquina em relação a quantidade de pessoas que moram na sua casa, porque quanto maior a capacidade, maior o gasto energético.