Bairro Parque das Emas ganhará PSF, afirma prefeito Luiz Binotti

O anuncio foi feito pelo prefeito Luiz Binotti, durante coletiva de imprensa na tarde dessa terça-feira

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

2 7

Os moradores do bairro Parque das Emas em Lucas do Rio Verde deverão ser agraciados com a construção de uma unidade básica de saúde, ou PSF (Posto de Saúde da Família). O anúncio foi feito pelo prefeito Luiz Binotti, durante coletiva de imprensa na tarde dessa terça-feira (05) na prefeitura municipal.

De acordo com o prefeito, a nova unidade poderá ter suas obras iniciadas em 2020 e foi uma conquista para o município, graças ao empenho do Deputado Federal, Neri Geller, que durante reunião no Ministério da Saúde solicitou a instalação da unidade de saúde em Lucas do Rio Verde-MT.

MINISTRO SAÚDE
Encontro bancada de Mato Grosso com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta

“Claro que ainda temos todos os trâmites. Ontem (terça-feira) foi conseguido e agora precisamos abrir o sistema para que possamos inserir o projeto. Mas o fato é que está garantido mais um PSF, onde vamos agraciar os moradores do bairro Parque das Emas, pois já era reivindicação daqueles moradores. Acredito que até o final de 2020 a gente possa inaugurar essa importante obra”, salientou Binotti.

O novo PSF seguirá os mesmos padrões dos já construídos em Lucas do Rio Verde.

[Continua depois da Publicidade]

Ainda de acordo com Binotti, o PSF do bairro Vida Nova está em fase de construção e em breve será entregue para a população.

Durante o encontro em Brasília, o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, garantiu recursos para a Santa Casa de Rondonópolis e construção do PSF em Lucas do Rio Verde.

“Fico feliz quando posso ajudar e vamos abrir o sistema para uma unidade básica de saúde para Lucas do Rio Verde e vamos nos preparar para que nos próximos 15 dias possamos liberar os recursos que a bancada de Mato Grosso está lutando para que a gente possa fazer chegar o dinheiro lá (em Mato Grosso)”, disse durante live no Facebook, o Ministro da Saúde.

O Deputado Federal, Neri Geller, conseguiu também para Lucas do Rio Verde neste ano de 2019, através de emendas parlamentares, a construção de duas novas creches para o município.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.