Mais de 160 raios caíram em cidade de MT no dia em que criança morreu atingida por descarga elétrica

Paula Vitória Hippler dos Santos, de 10 anos, ajudava o pai a retirar roupas do varal quando foi atingida. Vilmar Hippler também recebeu a descarga e levou sete pontos na cabeça.

0

Mais de 160 raios caíram em Brasnorte, a 580 km de Cuiabá, no domingo (3), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Um dos raios que caíram na cidade atingiu a casa de Paula Vitória Hippler dos Santos, de 10 anos, que recebeu uma descarga elétrica e morreu logo após dar entrada no hospital.

A menina ajudava o pai dela, Vilmar Hippler, a retirar as roupas do varal. Ele também foi atingido pela descarga elétrica. Vilmar foi socorrido e precisou levar sete pontos na cabeça devido a um corte.

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

O tio de Paula, Kátio Souza, contou que a família estava em casa quando o tempo se formou para chuva. Em seguida, Paula e Vilmar foram recolher a roupa.

“O tempo mudou de uma hora para outra e eles estavam recolhendo a roupa. Houve uma explosão e acredito que a máquina tenha puxado o raio. Ela [Paula] estava mais próxima da máquina e recebeu a descarga maior e ele [Vilmar] em uma proporção menor”, disse o tio da menina Kátio Souza.


-Continua depois da publicidade ©-

O velório de Paula aconteceu nessa segunda-feira (4) no cemitério da cidade.

Menina estava perto da máquina de lavar da casa quando o raio a atingiu — Foto: Arquivo pessoal

O tenente do Corpo de Bombeiros Jamil Nobres da Silva explicou que a máquina de lavar roupa pode ter atraído a descarga elétrica que atingiu a menina.