BR-364: tráfego no Distrito Industrial de Cuiabá é alterado

Pistas funcionam em mão única a partir desta terça-feira (05.11)

0

Com a conclusão da duplicação de um trecho de dois quilômetros da BR-364, o tráfego na região do Distrito Industrial de Cuiabá passou por readequação viária e as pistas começaram a funcionar em mão única a partir desta terça-feira (05.11). A obra é realizada por empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela engenharia de tráfego no local. Neste trecho, a Rota do Oeste atua no monitoramento, apoio às demandas solicitadas e oferta dos serviços operacionais aos usuários.

Segundo o DNIT, com a conclusão da duplicação, a pista nova foi liberada para uso e a fluxo de veículos na região funcionará no sistema binário (o tráfego segue somente em um sentido em cada pista).  A medida reflete em fluidez e mais segurança para condutores e pedestres.

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

O projeto elaborado prevê que os motoristas que trafegam sentido Sul (Cuiabá-Rondonópolis) vão percorrer pela avenida A, em sentido único. Quem estiver viajando sentido Norte (Rondonópolis-Cuiabá) passa a trafegar pela pista nova. O DNIT orienta ainda que os retornos poderão ser realizados em dois pontos: em frente ao posto Pascoal Ramos, vizinho do presídio Pascoal Ramos; e na entrada do Aeroporto. O local já conta com sinalização para orientar os motoristas. (Confira o mapa)

Orientações – Como a região do Distrito Industrial conta com intenso fluxo de veículos de carga, automóveis, motocicletas e pedestres, o conflito viário é uma realidade e requer atenção dedobrada de todos que precisar passar pelo local. A velocidade também deve ser reduzida.


-Continua depois da publicidade ©-

Alterações no trânsito sempre causam transtornos inicialmente. Nessas situações é importante manter a calma, seguir a sinalização e orientações repassadas no local.