ALMT realiza sessão solene em homenagem às personalidades que contribuem com MT

Integrantes do Exército Brasileiro em Mato Grosso e profissionais de odontologia estão na lista dos agraciados.

0
Silvio Fávero (PSL)
Silvio Fávero (PSL) - Foto: ANGELO VARELA / ALMT

De autoria do deputado estadual Silvio Fávero (PSL), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza, nesta segunda-feira (4), às 19 horas, sessão solene em homenagem às personalidades que contribuem com o estado. A solenidade será realizada no Plenário das Deliberações Renê Barbour. Durante o evento, Fávero fará a entrega de títulos de cidadão mato-grossense.

Os currículos de todos os homenageados foram analisados e aprovados pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). A solenidade de outorga da cidadania estadual será aberta aos familiares dos mais de 80 agraciados na noite de hoje e ao público. O encontro será transmitido ao vivo pela TV Assembleia, canais 30.1 e 30.2. A cobertura jornalística do evento, com textos e fotos, também será disponibilizada nas plataformas digitais da Casa de Leis.

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

Fávero justifica que a homenagem faz jus aos trabalhos dedicados ao estado de Mato Grosso e que nem só de mato-grossenses legítimos vive o estado. “Temos em Mato Grosso muitas pessoas vindas de outros estados, que fizeram a diferença para que hoje tenhamos um território forte e em franco desenvolvimento. E essa contribuição precisa, com certeza, ser reconhecida”, argumentou o autor da solenidade.

Além dos títulos de cidadania, o deputado fará, também, a entrega de moções de congratulações. “São pessoas atuantes na sociedade mato-grossense, que não nasceram aqui, mas que fizeram deste estado um lar”, considerou Fávero.


-Continua depois da publicidade ©-