Mais de 500 estudantes faltam ao primeiro dia de prova do ENEM em Lucas do Rio Verde

Fonte: Cenário MT

mais de 500 estudantes faltam ao primeiro dia de prova do enem em lucas do rio verde 865083

Aproximadamente 2,5 mil estudantes luverdenses se inscreveram para a edição 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.

Nesse domingo, 03 de novembro foi aplicada a primeira prova, onde os alunos tiveram 5h30m para responder 90 questões como: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Redação, cujo tema surpreendeu a todos os candidatos.

O tema da redação que tem maior peso no exame foi: Democratização do acesso ao cinema no Brasil.

Em Lucas do Rio Verde, no primeiro dia de prova houve 542 faltas, sendo136 na Escola Ângelo Nadin, 151 na Escola Dom Bosco, 115 na Olavo Bilac, 62 da Escola Luís Carlos Ceconello e 60 na Escola Vinicius de Moraes.

[Continua depois da Publicidade]

Faltou energia elétrica no bairro Bandeirantes por volta das 17h15min, mas não comprometeu a aplicação da prova.

No próximo domingo, dia 10 de novembro será aplica a segunda prova do Enem. Os candidatos terão 5 horas para responder as questões: Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

No dia de realização do Exame, os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário de Brasília-DF).

É proibida a entrada do participante no local de prova após o fechamento dos portões. O acesso à sala de provas será permitido com a apresentação de documento de identificação com foto válido, e dentro do horário estabelecido.

Escolas onde ocorrerá a aplicação do ENEM, segunda prova:
1- E.M OLAVO BILAC – 544 participantes
2- E.E DOM BOSCO – 576 participantes
3- E.E ANGELO NADIM – 420 participantes
4- E.M VINÍCIUS DE MORAES – 432 participantes
5- E.E LUÍS CARLOS CECONELLO – 480 participantes

Enem 2019
termina aplicacao regular do enem 5dc00cea6da77

Termina aplicação regular do Enem

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.