Bombeiros de Lucas do Rio Verde preparam 3ª edição do Triátlon Mirim

A competição é dividida em cinco categorias, e terá inicio às 08h na escola Estadual Estadual Dom Bosco.

Fonte: Cenário MT/ João Ricardo

24539

24539Acontece no domingo (01) de dezembro a 3ª Edição do Triátlon Mirim da 13ª Cia do Corpo de Bombeiros Militar de Lucas do Rio Verde-MT. A competição é dividida em cinco categorias, e terá início às 08h na escola Estadual Dom Bosco. Porém, os competidores devem chegar ao local para retirada dos kits a partir das 07h00.

A competição Triátlon é uma prova de resistência física, onde o atleta deve nadar, pedalar e correr sequencialmente, como o Triátlon olímpico, mas com percurso mais curto.

Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com medalhas e troféus. As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas na sede da companhia de bombeiros. É necessário apresentação de documento do participante e dos pais ou responsáveis.
No total são ofertadas 150 vagas, sendo 30 vagas por faixa etária, comentou o comandante da 13ª Cia, Tenente BM Gustavo Corrêa.

“As faixas etárias são de 01 a 06 anos, de 07 a 08, 09 a 10 anos, de 11 a 12 anos e por fim de 13 a 14 anos”, salientou Corrêa.

[Continua depois da Publicidade]

O evento tem como objetivo, além, da competição em si, é a de homenagear o patrono do Corpo de Bombeiros Dom Pedro II.

É importante que o candidato compareça ao local de prova com bicicleta e se caso tiver disponível o capacete para a prova de bicicleta e tênis. Quem tiver, também pode levar touca e óculos para a prova de natação.

Os organizadores do Triátlon estarão disponibilizando alguns equipamentos para as crianças que não dispuserem dos mesmos.

“Na prova na piscina haverá bombeiros auxiliando os competidores. As crianças menores poderão receber o auxilio dos pais. São provas intensas, porém, não muito longa, sendo um dia diferente e festivo para aproximar o Corpo de bombeiros à sociedade”, reformou o militar.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.