Professores distribuem kits contendo chocolate, água e caneta a candidatos em local de prova do Enem em Cuiabá

Fonte: G1 MT

1 35
Foto: Kessillen Lopes/ G1

Um grupo de professores distribuiu kits de graça em frente ao Centro Universitário de Cuiabá, um dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (3).

Ao todo, 17 professores se reuniram e montaram uma tenda para distribuir o “kit Enem” e dar apoio aos candidatos. O kit contém uma caneta preta, uma garrafa de água mineral e uma barra de chocolate.

O professor Felipe Silvério disse que a intenção do grupo é ajudar. “Qualquer aluno que precisar de algo para fazer a prova estamos distribuindo. A ideia é motivar os alunos”, declarou.

Horários

Os portões dos locais de provas para quem vai fazer o exame foram abertos às 11h (12h horário de Brasília) e vão fechar às 12h (13h no horário de Brasília).

[Continua depois da Publicidade]

As provas iniciam às 12h30. A partir das 14h30 os alunos podem sair do local de provas, sem o caderno de questões e às 17h30 os candidatos podem sair do local de provas, com o caderno de questões.

Questões

Neste primeiro dia, os candidatos devem responder a 45 questões de linguagens, 45 de ciências humanas e suas tecnologias e escrever a redação, durante as 5 horas e 30 minutos de duração do exame.

Inscritos

Um total de 88.122 candidatos de Mato Grosso devem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 neste domingo (3), de acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A prova também vai acontecer no próximo domingo (10).