Funcionário da Energisa cai no Mirante de Chapada e é resgatado por helicóptero

Fonte: OLHAR DIRETO

1 13

Um funcionário da Energisa, que não teve a identidade divulgada, sofreu um acidente na última sexta-feira (1), próximo ao mirante de Chapada dos Guimarães (67km de Cuiabá), enquanto fazia a manutenção das linhas de transmissão, e teve que ser resgatado por um helicóptero, via rapel.

Após o acidente, a equipe ‘Águia 02’ foi acionada via Ciosp, e com auxílio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), realizou o socorro da vítima. O funcionáro estava gravemente ferido.

Quando as equipes chegaram, perceberam que o acidente havia acontecido em uma região de mata fechada na base do Mirante da Chapada dos Guimarães. Para chegar até a vítima, foi necessário utilizar um rapel.

Depois que o funcionário foi estabilizado, foi retirado do local com a técnica de salvamento ‘McGuire’ (para sair da área dependurado). Foi constatado que a vítima apresentava lesões na região pélvica. Depois de embarcada, ela foi trazida até o hangar do Estado e recebida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

[Continua depois da Publicidade]

Leia a nota oficial da Energisa, enviada às 9h53 de sábado (2):

A Energisa informa que o colaborador que sofreu acidente ontem (01) em Chapada dos Guimarães está bem e já está em casa. A empresa acompanhou todo o resgate e investigará as causas do acidente.

Veja vídeos:

YouTube video