Cães farejadores são usados nas buscas por menino de 6 anos que está desaparecido há mais de 10 dias em MT

Fonte: TV Centro América

1 11
Foto: Divulgação

Dois cães farejadores serão usados para ajudar nas buscas por Samuel Victor da Silva Gomes Carvalho, de 6 anos, que está desaparecido desde o dia 20 de outubro. Segundo a Polícia Civil, Hórus e Zafira começam o trabalho nesta sexta-feira (1°).

Samuel estava na casa da avó, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, quando pulou o portão da residência e desapareceu, segundo a família.

Desde então, familiares e amigos fazem buscar na cidade. A polícia também já o procurou em regiões de mata e rio, mas ainda não há pistas sobre o desaparecimento dele.

Hórus e Zafira, que são adestrados, chegaram em Rondonópolis na madrugada desta sexta-feira e estão no Sindicato dos Investigadores de Polícia de Mato Grosso (Sinpol) esperando para começar o trabalho.

[Continua depois da Publicidade]

Ainda nesta manhã, policiais civis devem fazer uma reunião para pontuar as regiões por onde serão feitas as buscas.

Os cães já foram usados nas buscas pelo caminhoneiro Delson Martins Teles, de 40 anos, que foi sequestrado e feito refém no dia 27 de outubro.

Eles também ajudaram a encontrar Isael Lourenço, de 80 anos, que desapareceu no dia 19 de setembro e só foi encontrado 10 dias depois, com a ajuda de Hórus e Zafira.

As buscas por Samuel, segundo a polícia, deve começar ainda nesta sexta-feira.