Ponte de madeira cede com peso de caminhão e veículo cai em rio de MT

Motorista não ficou ferido. Prefeitura informou que equipe já esteve no local para tomar providências.

Fonte: G1 MT

carreta mutum.png
Caminhão de ponte após estrutura ceder em Nova Mutum (MT) — Foto: Marciano Pinto/Divulgação

Uma ponte não suportou o peso de um caminhão, cedeu e o veículo caiu no Córrego Bujuí, em Nova Mutum. O acidente foi registrado na manhã desta sexta-feira (1º), na Avenida dos Sabiás, no Bairro Palmeiras.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, uma viga se rompeu e a estrutura não suportou o peso do veículo. O secretário Onésio Botelho explicou que, em princípio, a ponte não apresentava risco de cair.

carreta mutum 2.png
Secretaria de Obras diz que estrutura não apresentava risco de cair — Foto: Marciano Pinto/Divulgação

Entretanto, uma equipe da secretaria esteve no local avaliar de que forma a situação poderá ser resolvida. Ainda segundo ele, há outras vias de acesso no local e isso ameniza o problema. Porém, a pavimentação da avenida e a construção de uma nova ponte estão previstas no plano de ação do município.

O motorista do caminhão sofreu apenas ferimentos leves. No entanto, os bombeiros estiveram no local para prestar assistência.

[Continua depois da Publicidade]

O caminhão estava carregado com cascalho e não era a primeira vez que passava pela ponte. O tráfego no local deve ficar temporariamente interrompido.

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.