Sebrae realiza encontros do programa Cidade Empreendedora em Nova Mutum

Fonte: Assessoria

5dbb360e7075596ae12458806ced985f0000d100c56db

O Sebrae MT promoveu nos dias 09 e 10 de outubro dois seminários do programa Cidade Empreendedora, em Nova Mutum, com os temas; “Conectar e Simplificar Abertura de Empresas” e “Você é Importante para o desenvolvimento do seu município”. Os eventos foram realizados no Auditório do Sindicato Rural.

O objetivo dos seminários foi alcançar empresários e líderes locais, bem como público-alvo em servidores da administração pública municipal.

5dbb35a37dc714f0663a3ad4b97455d6bd322947558cc

No 1º dia de evento o Seminário Conectar e Simplificar Abertura de Empresas teve o painel “Inovação e Simplificação na Gestão Pública”, com advogado, parecerista e professor, especializado em Governança Administrativa, Jair Santana. Os ilusionistas Henry Vargas e Klauss Durães ministraram a palestra “Oportunidades de negócio em tempos de mudança – Inovação, tecnologia e atitude!”,

Já no dia 10 de outubro, o Seminário Você é Importante para o desenvolvimento do seu município iniciou com a palestra Cidade Empreendedora e Sustentável Desenvolvimento local em pauta através do Sebrae Mato Grosso,

[Continua depois da Publicidade]

Os ilusionistas Henry Vargas e Klauss Durães realizam a palestra “Oportunidades de negócio em tempos de mudança – Inovação, tecnologia e atitude!”.

5dbb35dfd01c797562a4b548723f88778058ec1090d48

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jimmy Huppes avaliou que o evento foi amplamente positivo e oportunizou aos participantes uma jornada de conhecimento com inovação. “Foi um grande evento, nos trouxe um novo olhar para a lei de liberdade econômica. É importante destacar que tivemos também a oportunidade de debatermos junto com os empresários as evoluções do mercado e o que cada um pode fazer, de acordo com sua realidade para acompanhar essas mudanças”, ressalta.

“O Sebrae se uniu a Prefeitura para realizar várias ações no contexto de se trabalhar o processo de capacitação e formação do ente público para que ele possa fornecer melhores práticas para o empresário municipal. O resultado surtirá grande efeito junto a classe empresarial bem como ao poder público”, afirma Claudinei de Aquino, gerente Regional do Sebrae.

“Fala de simplificação de processos é de suma importância. Para que o empreendedor possa iniciar suas atividades temos que lhe propor estas e outras ferramentas. Progredimos consideralvemente com o tema aqui em Nova Mutum”, destaca Sandro Rossi, gerente de políticas públicas do Sebrae.

5dbb360e7075596ae12458806ced985f0000d100c56db

Cidade Empreendedora

O programa Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento nos eixos: Atores do Desenvolvimento, Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Centro Sebrae de Sustentabilidade, Jepp – Jovens Empreendedores Primeiros Passos, Crescendo e Empreendendo, Municípios em Números, Levantamento de Oportunidades, Planejamento Estratégico para a Gestão Municipal.

O Sebrae/MT disponibiliza pacotes de soluções para os municípios interessados em transformar a situação em que se encontram permitindo o aprimoramento do Ambiente de Negócios. Os pacotes Essencial, Premium e Ultimate oferecem uma série de soluções impactantes e com metodologia Sebrae formatados e disponibilizados para atender os diferentes municípios dentro de cada realidade encontrada.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.