Grave acidente em Lucas do Rio Verde: veículo fica ‘energizado’

Fonte: CenárioMT

3

 

Um veículo com cinco pessoas atingiu um poste de iluminação na manhã desta segunda-feira (28) na Avenida Brasil em Lucas do Rio Verde. Com a força do impacto, o poste quebrou e o transformador caiu próximo ao veículo.

No veículo, um Golf, com placas de São Paulo, com 5 pessoas dentro, acabou ficando energizado,  dificultando o trabalho de resgate das pessoas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros está no local e aguarda a chegada da equipe da Energisa para desligar a rede de energia.

No momento os bombeiros fazem o isolamento no local, pois fios energizado foram afetados e estão baixos.

[Continua depois da Publicidade]

A estrutura metálica do carro funciona como uma “gaiola metálica”, em relação ao cabo de energia, mantendo essa carga em seu exterior, isolando quem está dentro do veículo.

Assim, dentro do carro, os ocupantes estarão protegidos. No entanto, não há risco zero para quem está dentro do veículo e, por isso, é preciso evitar o contato com as partes metálicas que estão no interior do carro. Quem está fora do veículo, não deve tentar abrir a porta ou sequer aproximar-se do carro energizado. O ideal é permanecer a uma distância de até 25 metros e aguardar socorro.

As causas do acidente ainda não foram repassadas, quatro pessoas estão concientes e a equipe de Bombeiros tenta acalmá-los, e a quinta pessoa evadiu-se do local.

Mais informações em instantes.