Corinthians empata com o Santos pelo Brasileirão

Próximo jogo do Corinthians acontece quarta-feira, às 21h30, contra o CSA fora de casa

Fonte: CenárioMT, com inf. Corinthians

soteldo
Pela sexta vez na temporada, Corinthians e Santos se enfrentaram neste sábado (26). Assim como em outros dois duelos de 2019, o clássico alvinegro terminou empatado. Com a presença de 32.142 corinthianos, as equipes ficaram 0 a 0. Com o resultado, o Timão passa a somar 45 pontos e segue na quinta colocação do Campeonato Brasileiro Série A de 2019.
Corinthians escalado!
Comandado pelo auxiliar técnico Leandro Cuca, o Corinthians iniciou o duelo com Cássio, Michel Macedo, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Pedrinho e Mateus Vital: Vagner Love e Mauro Boselli. No banco de reservas, começaram: Walter, Carlos, Marllon, Gabriel, Renê Jr., Sornoza, Ramiro, Jadson, Régis, Gustavo, Janderson e Clayson.
Primeiro tempo
Após um início de jogo bastante equilibrado, o Corinthians criou a primeira boa chance aos 22 minutos. Pedrinho cruzou pela esquerda, Boselli fez o corta-luz e Mateus Vital bateu cruzado para boa defesa de Everson. Aos 24, o Santos revidou. Em chute colocado de fora da área, Soteldo acertou a trave corinthiana.
Aos 26, em um contra-ataque, a equipe santista voltou a levar perigo em chute de Soteldo – desta vez, a bola bateu nas redes pelo lado de fora. Aos 28, o Corinthians criou mais uma boa chance. Pela esquerda, Vagner Love cruzou e Júnior Urso apareceu bem para cabecear, mas Everson fez nova defesa.
Antes do fim do primeiro tempo, o Corinthians assustou novamente o Santos. Aos 44 minutos, Vagner Love apareceu mais uma vez pela esquerda e cruzou. Quem se posicionou para cabecear foi Mauro Boselli, que finalizou para defesa do goleiro santista.
Etapa final
O reinício do jogo foi novamente equilibrado. A primeira boa chance foi criada pelo Santos, aos 16 minutos. Marinho bateu de fora da área e Cássio fez belíssima defesa. Aos 26 e aos 28, duas alterações foram realizadas no Corinthians: saíram Júnior Urso e Mateus Vital para as entradas de Sornoza e Janderson, respectivamente.
Aos 29 minutos, Vagner Love recebeu na entrada da área, chutou rasteiro e a bola passou muito perto do gol. Aos 36, a última troca no Corinthians: Gustavo na vaga de Boselli. Aos 44, em cobrança de falta, Sornoza bateu colocado para grande defesa do goleiro do Santos.
O Corinthians chegou com perigo mais duas vezes nos acréscimos: aos 46 e aos 47 minutos. Na primeira delas, Sornoza foi travado na hora do chute após jogada de contra-ataque. Na segunda, Vagner Love ganhou a disputa com o zagueiro santista dentro da área e bateu para grande defesa de Everson.
“Criamos chances, corremos, lutamos, demos poucas chances para o adversário. É clássico. Infelizmente não veio o resultado, mas não foi por falta de vontade”, disse o goleiro Cássio ao fim da partida ao Canal Premiere.
Próximos jogos
As duas próximas partidas do Corinthians acontecem fora de casa. Nesta quarta-feira (29), às 21h30, o Timão enfrenta o o CSA em Maceió. No domingo (03), às 16h, o Alvinegro pega o Flamengo no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 x 0 SANTOS FC

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 26 de outubro de 2019 (sábado)
Horário: 17h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis
Cartões amarelos: CORINTHIANS: Boselli, Danilo Avelar e Gil. SANTOS: Jobson.

CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso (Sornoza), Pedrinho e Mateus Vital (Janderson); Vagner Love e Boselli (Gustavo).
Técnico: Leandro Cuca

SANTOS FC: Everson; Pará, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Jorge; Diego Pituca (Jobson), Evandro e Jean Mota; Soteldo (Felipe Jonatan), Tailson (Marinho) e Eduardo Sasha.
Técnico: Jorge Sampaoli

[Continua depois da Publicidade]

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)