Fashion 80’s: quais as peças dos anos 80 que vão bombar na temporada

Fonte: CenárioMT

saia com babado

Os anos 80 foram marcantes para muitas pessoas. E ele está voltando! Confira todas as peças de moda que serão tendências para 2020.

Quem viveu os anos 80, certamente nunca se esqueceu! A década marcou muitas pessoas e concretizou importantes fenômenos e acontecimentos. Quem viveu tudo isso, certamente se lembrará, por exemplo, da ascensão da Xuxa na televisão brasileira e do aparecimento de Madonna no cenário da música internacional.

E no universo da moda não foi diferente! Inspirada nas músicas eletrônicas, as roupas que bombaram nos anos 80 eram coloridas e futuristas! A saia com babado e as calças com cintura baixa são algumas tendências que fizeram sucesso na época.

E para os amantes da moda, a novidade é que essas e outras peças da época devem voltar à tona em 2020. Separamos algumas peças inesquecíveis e que prometem ser tendências para os looks femininos nos próximos meses.

1. All jeans

O all jeans, também conhecido como total jeans, é uma tendência em que todo ou grande parte do look é formado por peças desse tecido. Mas, diferentemente do que muitas pessoas podem pensar, as possibilidades vão muito além de uma simples calça jeans acompanhada de uma camisa.

Imagine só um macacão ou um top jeans com uma saia? As combinações são muitas, basta usar a imaginação e criar composições confortáveis. E lembre-se: você pode tanto apostar em uma lavagem igual como mesclar os tecidos e criar um contraste diferenciado.

2. Calça de cintura alta

As calças de cintura alta por muito tempo foram mal vistas por grande parte do público feminino. Apesar disso, nos anos 80, o jogo virou, e elas se tornaram uma verdadeira febre nos mais diversos looks.

E 30 anos depois, em 2020, essa tendência está voltando com tudo! As calças de cintura alta podem revelar muito estilo em um look despojado. Para isso, você pode investir em peças que valorizem o corpo, como um cropped ou um top.

3. Peças com mix de estampas

Quando falamos em anos 80, a primeira coisa que vem à cabeça de muitas pessoas são os mix de estampas e todas as possibilidades que esse estilo pode trazer. Afinal, uma blusinha com estampas geométricas, por exemplo, pode combinar com diversas peças e revelar oportunidades incríveis!

E o melhor é que não existem regras para quem quer apostar no mix de estampas! É só imaginar e tornar realidade aquele look tão especial. Dentre todas as possibilidades da tendência, vale apostar no animal print e também no floral, pois estão extremamente em alta!

4. Saia com babado

Outro item que não poderia faltar em nossa lista é a saia com babado. Esse item pode transmitir sofisticação de uma forma delicada e super elegante. Por isso, as opções para composição vão desde uma blusinha mais simples até uma camisa com mais estilo.

Para 2020, a saia com babado é uma ótima opção, tanto para os dias mais quentes como para os dias meia-estação. Você pode contar com variações no comprimento e na largura dos modelos, adaptando-os para combinar com o resto do visual.

5. Abuse dos lenços

O que falar dos lenços? O acessório bombou na década de 1980, se tornando queridinho no visual de diversas mulheres, independentemente de idade e estilo. Afinal, os lenços dão aquele toque perfeito para finalizar um look feminino. E as opções vão muito além de colocá-lo sobre os cabelos.

Os lenços podem funcionar muito bem de diferentes formas! Vale a pena investir na peça por cima de uma regatinha, preso na bolsa ou até mesmo como um cinto mais estiloso. Tudo isso faz com que esse incrível acessório seja versátil e extremamente útil, não importando a ocasião!

6. Pochete sempre presente

Um acessório adorado por muitas mulheres nos anos 80 eram as pochetes. Elas podiam substituir as bolsas de forma minimalista e eram ideais para um passeio com a família ou em um “rolê” com as amigas.

E, depois de alguns anos, elas se reinventaram e voltaram com tudo aos looks femininos. Atualmente, as pochetes transversais roubaram a atenção e já são quase que essenciais no traje de muitas de nós. O acessório transmite um estilo diferenciado e, claro, é extremamente útil para guardar documentos e dinheiro.

Gostou da nossa lista? Lembra de algum outro item que bombava nos anos 80 e voltou para a moda em 2019 ou 2020? Comente aqui!

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.