Adolescente é apreendido e confessa ter matado homem com martelo e canivete em MT

Francisco Ricarte de Freitas Filho foi encontrado morto em uma calçada no Centro de Paranatinga.

Fonte: Por Emerson Sanchez, TV Centro América

Em nobres homem é atingido por sete disparos e sobrevive

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido nessa quarta-feira (23) suspeito de ter assassinado um homem a facadas em Paranatinga, a 411 km de Cuiabá. Francisco Ricarte de Freitas Filho, de 38 anos, foi encontrado morto em uma calçada com cortes no pescoço na barriga.

O crime ocorreu no dia 19 deste mês.

Segundo os investigadores, o adolescente confessou o crime durante o depoimento e disse que teria usado um martelo e um canivete para assassinar a vítima.

Os policiais chegaram até o adolescente através de uma imagem de uma câmera de monitoramento que, segundo os policiais, mostra a vítima e o suspeito. Pouco tempo depois o homem foi morto.

[Continua depois da Publicidade]

Francisco tinha cortes no pescoço e na barriga e ainda sofreu uma pancada na cabeça.

De acordo com a Polícia Civil, ele era morador de Canarana, a 838 km de Cuiabá, e estava em Paranatinga a trabalho.

Testemunhas foram ouvidas no local e disseram que francisco bebia com um grupo de pessoas, em uma conveniência da cidade, na noite anterior ao crime. Essas testemunhas não souberam informar o que poderia ter motivado o homicídio.

A polícia também não divulgou qual teria sido a motivação para o assassinato.

“Ele confessou o crime e usou um martelo para golpear a cabeça da vítima. Também usou um canivete para degolar a vítima e abrir o abdômen”, comentou o chefe de operações da PJC de Paranatinga, Valter Sérgio.

O Conselho Tutelar acompanha o caso e o adolescente deve ser encaminhado para uma unidade socioeducativa.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.