Sema e Comitês de Bacias Hidrográficas participam de encontro nacional

Sema e Comitês de Bacias Hidrográficas participam de encontro nacional

0

Membros dos Comitês de Bacias Hidrográficas de Mato Grosso e servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) estão participando do XXI Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob), que começou nesta segunda-feira (21.10) e segue até sexta-feira (25), em Foz do Iguaçu-PR.

Entre os objetivos principais do Encob está o de possibilitar que os Comitês de Bacias Hidrográficas identifiquem oportunidades e desafios para promoção da gestão integrada das águas, de forma participativa e descentralizada. Além de discutir cenários futuros para os recursos hídricos.

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

O público participante é formado por representantes dos poderes públicos municipais, estaduais e federal, usuários, Organizações Não-governamentais (ONGs), universidades e todos os interessados no tema. O Encob é uma oportunidade de trocar ideias e experiência de boa gestão dos recursos hídricos e conhecer modelos de gerenciamento das águas aplicados nos estados brasileiros.

Além de workshops, oficinas, exposição de cases e rodas de diálogos, o evento também terá oito roteiros de visitas técnicas, em que os participantes poderão conhecer trabalhos realizados com resíduos solidos, coleta seletiva, educação ambiental e outros temas ligados ao meio ambiente e preservação dos recursos hídricos.


-Continua depois da publicidade ©-