Programa Capacita Nova Mutum encerra mais dois cursos na área de alimentação

Fonte: ASSESSORIA

5dada5b08b6ee7e6acbc780f3dbde8864940153b38434

O Programa Capacita Nova Mutum encerrou os Cursos de Cake Designer e Tortas Finas e Sobremesas.

Ao todo 50 pessoas participaram dos cursos cuja finalidade foi aperfeiçoar o conhecimento dos participantes.

A coordenadora do Programa Renda e Cidadania, Rosângela Pereira destaca a praticidade do curso. “São dinâmicos e proporcionam o aprendizado de técnicas na confecção de tortas e sobremesas, variedades de recheios, montagem, decoração e acabamento, além de técnicas de congelamento, embalagens, armazenamento e muito mais”, explica.

Rosângela cita ainda os objetivos do programa em propor essas qualificações. “O intuito é que estas participantes possam aumentar seus conhecimentos na área e utilizar o aprendizado para comercializar, melhorando assim a renda familiar”, comenta.

[Continua depois da Publicidade]

Os Cursos

Cake Designer

Decoração com Pasta Americana, com duração de 12 horas, para 25 alunas. As alunas aprenderam técnicas de como modelar, cortar, a maneira correta de fixar as partes para que não desmontem, como sustentá-las e formar os diversos tipos de decorações.

Foram feitos também Cup Cake decorados, Bolo no Pote Gourmet, Flan de Chocolate e Verrine recheado com pão de Mel.

Tortas Finas e sobremesas

O intuito do curso foi promover aos participantes, conhecimentos através de oficina prática de aprendizagem e aperfeiçoamento de preparo de tortas finas e sobremesas, incluindo variados recheios, montagem, decoração e acabamento, técnicas de congelamento, embalagens e armazenamento.

Os participantes aprenderam ainda árias dicas de decoração dos pratos e toda logística de organização de eventos.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.