Perfume para cabelo: o que é e compensa ter um em casa?

Conhece a moda dos perfumes para cabelo? Saiba exatamente o que são esses produtos e quais são seus benefícios

Fonte: CenárioMT

perfume para passar no cabelo

Os perfumes para passar no cabelo se popularizaram nos últimos anos, se tornando uma opção viável para diversas mulheres. Eles são ideais para dar aquele “toque final” no look, proporcionando charme e elegância.

Afinal, quem não se lembra de sentir o cheiro diferenciado dos cabelos de uma mulher? As diferentes linhas de perfumes para cabelos têm exatamente esse objetivo: potencializar o aroma natural do xampú e trazer um cheiro único.

Atualmente, já existem fragrâncias das mais diferentes marcas e com muitas opções de essências. O produto ideal — de alta qualidade e que proporciona os aspectos desejados — pode valorizar ainda mais a mulher. Por isso, é importante ressaltar a importância de conferir todos os detalhes de um produto, como o perfume para cabelo, antes da compra de qualquer fragrância.

Quando os perfumes para cabelos se tornaram populares?

Foi a partir de 2013 que os perfumes para cabelos ganharam a atenção das mulheres do mundo inteiro. E eles se tornaram os maiores queridinhos em 2015, quando marcas como Chanel e Dior passaram a investir no setor.

Tais investimentos eram motivados pela ideia de que a fixação do perfume é melhor no cabelo do que na pele. A explicação técnica para isso é a de que o pH dos fios de cabelo é mais neutro do que o da pele. Dessa forma, as moléculas do produto conseguem se fixar melhor, evidenciando o aroma por mais tempo.

Com o passar do tempo, as marcas passaram a oferecer cada vez mais diferenciais em suas linhas de perfumes para cabelos. Já existem produtos que possuem vantagens que vão além da estética, trazendo, também, benefícios para a saúde dos fios.

Como funcionam os perfumes para cabelos?

Os perfumes para cabelos possuem substâncias únicas e capazes de proporcionar diversos benefícios aos cabelos das mulheres. Isso ocorre por causa de diferentes elementos combinados, que, juntos, favorecem tanto a estética como a saúde do cabelo feminino.

Os perfumes para cabelos são elaborados sem álcool, para que ele seja capaz de oferecer uma sensação de bem-estar para mulher sem trazer danos aos fios. E isso é feito por meio de um processo de difusão de fragrância mais suave, sem que o produto evapore com rapidez.

Como usar esse tipo de perfume?

Assim como a aplicação de outros produtos, o perfume para cabelo também possui algumas peculiaridades que podem fazer toda a diferença no resultado final. Por isso, pontuamos algumas dicas que podem ser muito úteis. Confira:

Aplique o perfume com pelo menos 20 cm de distância entre o seu cabelo e o borrifador;
Utilize o perfume para cabelos apenas uma vez ao dia — sem exagerar na quantidade;
Você deve utilizar o perfume com o cabelo limpo, de preferência após o banho,
Quando aplicar, é interessante que seu cabelo seja impactado pelo spray já espalhado, e não pelos jatos de perfume, especificamente.

Vale também prestar atenção na escolha do produto, optando por um que não resseque os fios ou os prejudique. Com essas dicas, é possível aproveitar o perfume da melhor forma e dar aquela incrível finalização no visual.

Quais são os benefícios de usar a fragrância nos cabelos?

Quando pensamos em perfumes para cabelos, o primeiro benefício que vem em nossa mente é o estético e, mais especificamente, o odor agradável. Mas a verdade é que existem outras razões para utilizar esses produtos.

Com fios hidratados e cheirosos, as fãs desses perfumes têm uma sensação agradável, melhorando a autoestima, graças ao poder benéfico a favor da saúde dos cabelos. Além disso, essas fragrâncias podem até mesmo oferecer brilho e maciez.

E para isso, vale a pena buscar pelas linhas sem álcool ou aquelas que possuem substâncias que não causam efeitos negativos aos fios. É importante ficar atento ao rótulo e evitar comprar visando apenas o aroma.

Com tudo isso, independentemente dos mais diversos odores, é interessante ficar atento aos detalhes. Desde a qualidade da marca e as substâncias utilizadas no produto até os benefícios que ele promete trazer para os cabelos.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.