Perfume para cabelo: o que é e compensa ter um em casa?

Conhece a moda dos perfumes para cabelo? Saiba exatamente o que são esses produtos e quais são seus benefícios

0

Os perfumes para passar no cabelo se popularizaram nos últimos anos, se tornando uma opção viável para diversas mulheres. Eles são ideais para dar aquele “toque final” no look, proporcionando charme e elegância.

Afinal, quem não se lembra de sentir o cheiro diferenciado dos cabelos de uma mulher? As diferentes linhas de perfumes para cabelos têm exatamente esse objetivo: potencializar o aroma natural do xampú e trazer um cheiro único.

Atualmente, já existem fragrâncias das mais diferentes marcas e com muitas opções de essências. O produto ideal — de alta qualidade e que proporciona os aspectos desejados — pode valorizar ainda mais a mulher. Por isso, é importante ressaltar a importância de conferir todos os detalhes de um produto, como o perfume para cabelo, antes da compra de qualquer fragrância.

Quando os perfumes para cabelos se tornaram populares?

Foi a partir de 2013 que os perfumes para cabelos ganharam a atenção das mulheres do mundo inteiro. E eles se tornaram os maiores queridinhos em 2015, quando marcas como Chanel e Dior passaram a investir no setor.

Tais investimentos eram motivados pela ideia de que a fixação do perfume é melhor no cabelo do que na pele. A explicação técnica para isso é a de que o pH dos fios de cabelo é mais neutro do que o da pele. Dessa forma, as moléculas do produto conseguem se fixar melhor, evidenciando o aroma por mais tempo.

Com o passar do tempo, as marcas passaram a oferecer cada vez mais diferenciais em suas linhas de perfumes para cabelos. Já existem produtos que possuem vantagens que vão além da estética, trazendo, também, benefícios para a saúde dos fios.

Como funcionam os perfumes para cabelos?

Os perfumes para cabelos possuem substâncias únicas e capazes de proporcionar diversos benefícios aos cabelos das mulheres. Isso ocorre por causa de diferentes elementos combinados, que, juntos, favorecem tanto a estética como a saúde do cabelo feminino.

Os perfumes para cabelos são elaborados sem álcool, para que ele seja capaz de oferecer uma sensação de bem-estar para mulher sem trazer danos aos fios. E isso é feito por meio de um processo de difusão de fragrância mais suave, sem que o produto evapore com rapidez.

Como usar esse tipo de perfume?

Assim como a aplicação de outros produtos, o perfume para cabelo também possui algumas peculiaridades que podem fazer toda a diferença no resultado final. Por isso, pontuamos algumas dicas que podem ser muito úteis. Confira:

  • Aplique o perfume com pelo menos 20 cm de distância entre o seu cabelo e o borrifador;
  • Utilize o perfume para cabelos apenas uma vez ao dia — sem exagerar na quantidade;
  • Você deve utilizar o perfume com o cabelo limpo, de preferência após o banho,
  • Quando aplicar, é interessante que seu cabelo seja impactado pelo spray já espalhado, e não pelos jatos de perfume, especificamente.

Vale também prestar atenção na escolha do produto, optando por um que não resseque os fios ou os prejudique. Com essas dicas, é possível aproveitar o perfume da melhor forma e dar aquela incrível finalização no visual.

Quais são os benefícios de usar a fragrância nos cabelos?

Quando pensamos em perfumes para cabelos, o primeiro benefício que vem em nossa mente é o estético e, mais especificamente, o odor agradável. Mas a verdade é que existem outras razões para utilizar esses produtos.

Com fios hidratados e cheirosos, as fãs desses perfumes têm uma sensação agradável, melhorando a autoestima, graças ao poder benéfico a favor da saúde dos cabelos. Além disso, essas fragrâncias podem até mesmo oferecer brilho e maciez.

E para isso, vale a pena buscar pelas linhas sem álcool ou aquelas que possuem substâncias que não causam efeitos negativos aos fios. É importante ficar atento ao rótulo e evitar comprar visando apenas o aroma.

Com tudo isso, independentemente dos mais diversos odores, é interessante ficar atento aos detalhes. Desde a qualidade da marca e as substâncias utilizadas no produto até os benefícios que ele promete trazer para os cabelos.


Amazonia 03 de Junho