Inauguração de alojamentos no CDP foi realizada nesta quinta-feira em Lucas do Rio Verde

A obra é uma parceria da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Poder Judiciário Civil e instituições da cidade.

Fonte: Ascom Prefeitura/ Daniela Meinerz e Francieli Cela

pref lrv 307

Com a presença de autoridades e da comunidade em geral, foi promovida na tarde desta quinta-feira (17) a inauguração de duas obras no Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde. Uma delas, um alojamento para os agentes penitenciários e outro, para os reeducandos em remissão, aqueles que trabalham para redução da pena que, agora, ficam em um local separado dos demais. A obra é uma parceria da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Poder Judiciário Civil e instituições da cidade.

Participaram da solenidade, o desembargador do Tribunal de Justiça, Orlando Perri, o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamente, o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Emanoel Flores, a superintendente Penitenciária Regional Oeste, Simone Pietsch, e o Juiz Corregedor Geraldo Fidelis, supervisor do Grupo de Monitoramento de Fiscalização do Sistema Penitenciário.

Durante o discurso, Alexandre Bustamente disse que o trabalho e estrutura do Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde é um modelo a ser seguido em todo Estado de Mato Grosso e afirma que, por onde passa, leva o exemplo e satisfação do CDP da cidade luverdense.

Ainda na oportunidade, foi realizada a assinatura do Termo de Cooperação nº 0311/2019/SESP entre o Governo do Estado e o Município de Lucas do Rio Verde que visa a mútua cooperação para a manutenção preventiva e corretiva dos veículos próprios e cautelados das frotas da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e do Corpo de Bombeiro Militar do município. O Termo tem vigência de dois anos.

[Continua depois da Publicidade]

No final, autoridades e funcionários do CDP receberam um certificado de reconhecimento do Conselho da Comunidade de Lucas do Rio Verde aos trabalhos prestados aos recuperandos.

Alunos da Secretaria de Cultura lançam Exposição Mulheres e Cores em Lucas do Rio Verde

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.