Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde comemora 20 anos com homenagem aos servidores

Criada em 1999, a Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde é a primeira Guarda Municipal do Estado de Mato Grosso

Fonte: Ascom Prefeitura

pref lrv 309
(Foto: Ascom Prefeitura/Daniela Meinerz)

A Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde celebrou, no último dia 6 de outubro, 20 anos de criação. E nesta sexta-feira (18), para comemorar a data, os servidores municipais da instituição foram homenageados.

Em uma tarde festiva, com direito a bolo e parabéns, os guardas municipais receberam uma placa de homenagem em reconhecimento e agradecimento aos anos de serviço prestado e dedicação pelo zelo e bem-estar dos cidadãos luverdenses.

“É um momento de muita felicidade e comemoração. A Guarda Municipal está evoluindo bastante, por isso, é um momento de agradecimentos, agradecer a gestão e a população que está nos dando muita força”, destacou o supervisor da Guarda Municipal, Fábio Medeiros.

Criada em 1999, a Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde é a primeira Guarda Municipal do Estado de Mato Grosso.

[Continua depois da Publicidade]

“É perceptível que a segurança aumentou em Lucas do Rio Verde. Os crimes diminuíram, mas nunca vão acabar, sempre teremos que lutar para garantir a segurança de todos os luverdenses. Mas esses profissionais, estes guardas municipais, em apoio às forças de segurança, têm feito um trabalho muito bom e digno de reconhecimento. Cada um fazendo um pouquinho é possível ir mais longe”, apontou a primeira-dama Rafaela Frizzo.

Atuando 24 horas por dia, a Guarda Municipal trabalha para garantir a ordem e a paz, e é parte importante dos pilares que compõem o aparato da segurança pública do município.

“A criação da Secretaria de Segurança e Trânsito é uma inovação desta gestão, ela facilita essa articulação entre o Município e o Estado. Estamos sempre trabalhando para melhorar e ampliar a eficiência dos serviços da Guarda Municipal, com a aquisição de novos equipamentos, frota, dando boas condições para executarem as atribuições da instituição”, explicou o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Edgar Rojas.

Nos últimos anos, a gestão do prefeito Luiz Binotti tem trabalhado para modernização da instituição, investindo em treinamentos, frota, equipamentos e ampliação do quadro de servidores. “Estamos com um concurso em andamento e, para o próximo ano, mais 16 servidores integrarão a Guarda Municipal, que deverá ter um efetivo de 40 profissionais. Estamos fortalecendo a instituição e queremos melhorar ainda mais a atuação conjunta das forças de segurança a fim de garantir o bem-estar de toda população”, pontuou o diretor de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo.

O evento contou com a presença dos guardas municipais e familiares, diretores e secretários, vereadores, servidores municipais, representantes das forças de segurança, imprensa e demais convidados. A Banda Musical de Lucas do Rio Verde abrilhantou a comemoração com a apresentação dos hinos Brasileiro e de Lucas do Rio Verde.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.