Audiência pública apresenta Plano Municipal de Turismo em Lucas do Rio Verde

O Plano Municipal de Turismo tem vigência de 10 anos, 2020 a 2030

0
(Foto: Ascom Prefeitura/Daniela Meinerz)

Com a participação de representantes do ramo turístico de Lucas do Rio Verde, foi promovida nesta manhã (18) uma audiência pública para debater a criação do Plano Municipal de Turismo (Plamtur). A audiência foi organizada pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e pelo Conselho Municipal de Turismo.

De acordo com o turismólogo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Bruce Pinheiro, o plano tem vigência de 10 anos, 2020 a 2030, e as propostas do Plamtur foram construídas pela prefeitura e pelo Conselho Municipal de Turismo.

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

“A cidade vem crescendo e o turismo não pode deixar de ser levado em consideração no desenvolvimento da cidade, por isso, vamos integrar as iniciativas públicas com as iniciativas privadas, para que unidos possamos ter melhores resultados. Atualmente, nós temos mais abrangência no turismo de negócios e eventos, mas a proposta é alicerçar o turismo rural, agroturismo, turismo de pesca e turismo náutico que podem ser explorados no nosso município”, explica Bruce.

Durante a audiência, foram apresentadas as propostas, ações e o estudo de perfil de demanda turística do município. “A intenção é proporcionar e possibilitar a participação ampla e democrática da sociedade, por meio de debate, troca de experiências e conhecimentos”, destaca o turismólogo.


-Continua depois da publicidade ©-

O diretor de Desenvolvimento Sustentável e secretário interino de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Picolo, ressalta que esse plano vem em busca da necessidade do município em começar a ter um planejamento para o turismo.

“Com o crescimento que Lucas do Rio Verde tem ano a ano, vimos a necessidade de ter um plano com sustentação, um plano que a gente consiga cativar novas empresas, novas pessoas, investidores do ramo, é uma abertura para todos os segmentos da economia de Lucas do Rio Verde. Dessa forma, é importante a contribuição de toda a sociedade, é isso que torna o plano sustentável para que ele dê certo. Embora o plano seja municipal, ele envolve toda a região, é uma forma de fomentar a economia de Lucas e dos municípios vizinhos”, enfatiza Picolo.