Destinos de Mato Grosso são divulgados em Rondonópolis

0
Crédito da foto: Leonardo Paes

Divulgar os destinos de Mato Grosso para os mato-grossenses e assim estimular o turismo doméstico. É isso que está sendo feito em Rondonópolis (250 km de Cuiabá), no Rondon Plaza Shopping, com a divulgação da Rota Pantanal Norte-Chapada dos Guimarães, composta por Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Nobres, Poconé e Cáceres.

Até sábado, 19/10, o público que circular pelo shopping vai encontrar um espaço com inúmeras informações sobre os destinos e terá a oportunidade de degustar algumas delícias gastronômicas típicas, entre elas paçoca de pilão e banana chip, além de vivenciar experiências emocionantes em “viagens” virtuais. Empresários que atuam nos destinos estarão no local comercializando seus produtos turísticos.

--
-Continua depois da publicidade ©-
--

Esta é uma ação do Projeto Investe Turismo, fruto de convênio firmado entre Sebrae, governo de Mato Grosso, Ministério do Turismo e Embratur, que busca promover o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos turísticos dos cinco municípios.

A gestora de projeto, Marisbeth Gonçalves, reforça que esta é uma ação em consonância com as diretrizes dos governos federal e estadual de aumentar o turismo doméstico. “Rondonópolis é um importante mercado emissor por causa da localização não muito distante dos destinos que integram o projeto Investe Turismo, por isso foi escolhida para o desenvolvimento desta ação”.


-Continua depois da publicidade ©-

De 26 a 30 de novembro, a mesma ação será desenvolvida no Shopping Estação, em Cuiabá.

Cinco destinos

Cuiabá– Rota do turismo de eventos e de negócios, tendo o Centro de Eventos do Pantanal como um dos mais importantes equipamentos, Cuiabá reúne inúmeras atrações históricas, museus, igrejas, parques e noite das mais agitadas com muitos bares e restaurantes com uma gastronomia inconfundível.

Chapada dos Guimarães– Recanto de paz e tranquilidade, o pequeno e charmoso município é cercado pela paisagem de tirar o fôlego Parque Nacional de Chapada com seus imensos paredões e cachoeiras de águas transparentes e refrescantes. Lugar ideal para trilhas e prática de esporte de aventura, além do turismo e contemplação.

Nobres– Visitar o lugar é se desconectar de tudo e se conectar consigo mesmo em meio a uma natureza exuberante composta por paredões, cavernas, cachoeiras, leitos de águas cristalinas, flutuar e mergulhar ao lado de cardumes de peixes e se deliciar com os sabores da culinária local.

Poconé – Entrada para o Pantanal, o município concentra cultura e  tradição, com festas religiosas e populares das mais expressivas, como a Cavalhada os festejos do Divino. Ao percorrer a Transpantaneira, inúmeras surpresas como aves, jacarés e onças.

Cáceres– Conhecida como “Princesinha do Paraguai”, a cidade é rica em belezas naturais e história. Pontuada por casarões dos séculos 18 e 19, a cidade foi palco de capítulos importantes da história mato-grossense. Banhada pelo imponente Rio Paraguai, é destino certo para os amantes da pesca esportiva e sedia o maior Festival de Pesca Esportiva em águas fluviais do mundo.