Crianças de diversas cidades comemoraram o seu dia com o Corpo de Bombeiros

Crianças de diversas cidades comemoraram o seu dia com o Corpo de Bombeiros

0

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) comemorou o Dia das Crianças em vários municípios do estado oferecendo atividades como gincanas, visitas escolares, entrega de brinquedos e apresentações. Crianças de Campo Verde, Sinop, Rondonópolis e Sorriso participaram das ações no último sábado (12).

Campo Verde

-- --

Em Campo Verde a 11ª CIBM realizou uma ação social em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil e grupo ECTV (Educando Crianças Transformando Vidas), com a distribuição de brinquedos para crianças carentes.  Além disso, o dia foi repleto de atividades lúdicas, promovendo a interação e aproximação das forças de segurança pública com a comunidade local, principalmente com as crianças.

Sinop


-Continua depois da publicidade ©-

Já em Sinop (4ºBBM), o bombeiros militares participaram de diversos eventos em toda cidade. Pela manhã duas viaturas operacionais deslocaram-se até o bairro Boa Vista para prestigiar o Grupo de Amigos das Crianças que organizou e realiza a tradicional festa com cachorro quente, refrigerantes, doces, picolés e cama elástica para aproximadamente 500 crianças que aproveitarem a data comemorativa.

Elas tiraram fotos com os militares em serviço, receberam carinho da equipe e demonstraram a admiração que sentem pelo Corpo de Bombeiros. No final não poderia faltar o esperado banho de mangueira com o caminhão Auto Bomba Tanque (ABT).

Rondonópolis

Bombeiros do 4º BBM, em Rondonópolis, se dirigiram aos bairros Boa Esperança, Jardim São Paulo I, Vila Mariana e Jardim Umuarama II. Nessa atividade foram alcançadas aproximadamente mil crianças.

Sorriso

Por conta do envolvimento do CBMMT com as crianças por meio dos projetos sociais, a 10ª CIBM, localizada em Sorriso, realizou uma instrução de atividades em altura para os alunos do Projeto Social Bombeiros do Futuro (PSBF). As crianças tiveram a oportunidade de superar desafios e vencer limites realizando a atividade de rapel e escala na torre do clube Recanto da Viola.