Cobra com mais de dois metros é vista no Parque Mãe Bonifácia

0
Foto: Reprodução

Uma jiboia de aproximadamente dois metros foi vista na manhã desta terça-feira (15), no Parque Estadual Mãe Bonifácia, em Cuiabá. A serpente surpreendeu visitantes em uma dar trilhas de caminhada do parque. Um vídeo mostra o momento em que a cobra atravessa a pista.

Essa não é a primeira vez que um animal peçonhento é visto no parque. A Secretária de Meio Ambiente (Sema), ressalta que por se tratar de uma Unidade de Conservação de proteção integral é comum que animais silvestres sejam avistados.

-- --

O Corpo de Bombeiros disse que não recebeu nenhum chamado para a captura do animal. Um vídeo gravado por um dos frequentadores do parque foi divulgado nas redes sociais nessa manhã.

A Sema ainda informou que “estamos um período em que, por exemplo, é comum que as pessoas vejam iguanas cruzando a pista de caminhada. Elas ficam ali para se aquecer, pois estão em período reprodutivo. Portanto, a Sema orienta que ao avistar um animal na pista, a pessoa mude a rota e não perturbe o animal”.


-Continua depois da publicidade ©-

Caso alguma pessoa encontre um animal que possa apresentar qualquer tipo de risco, como cobras, a orientação é se afastar e avisar a gerência do parque para que seja feita a remoção para um local menos visível.